Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Prefeitura de Tibagi finaliza preparativos para Dia de Finados

Secretaria de Meio Ambiente realizou limpeza interna e externa. Obras nos túmulos devem ser feitas até hoje no local. População deve ter cuidado redobrado com os vasos de flores para evitar focos de dengue

Prefeitura de Tibagi finaliza preparativos para Dia de Finados
(Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Meio Ambiente, realizou trabalho de manutenção no cemitério municipal para receber a população que pretende relembrar um ente querido que já se foi neste dia de Finados, que será lembrado na próxima terça-feira (2).

De acordo com o secretário Elizeu Cortez, foi feito todo o trabalho de limpeza interna e externa, além do corte da grama, poda de árvores, retirada de entulhos para deixar o local preparado para receber as pessoas. Ele disse ainda que qualquer trabalho de manutenção deve ser realizado até esta terça-feira (26).

Cuidados com a dengue devem ser redobrados

De acordo com o responsável pelo setor de zoonoses da Secretaria de Saúde, Pedro Teider, o município toma os devidos cuidados o ano todo para evitar a proliferação do mosquito aedes aegypt, que transmite a dengue, no dia de Finados esse cuidado deve ser redobrado.

"Entramos em um período mais quente e com chuvas constantes. Qualquer recipiente pode acumular água e gerar a proliferação do mosquito. Assim, é preciso que a população tome cuidado com embalagens plásticas, suporte para velas, vasos de flores com potes que acumulam água, entre outras", afirma Teider.

Os vasos com as flores artificiais devem ser enchidos com areia e também o plástico no qual as flores vem geralmente embaladas também devem ser retirados.

O coordenador de zoonoses disse ainda que outro cuidado importante é com o lixo. Pois embalagens de vela e tampinhas de garrafa, por exemplo, também podem acumular água e proliferar o aedes aegypt.

Compartilhe:

Leia também

Gesto de reconhecimento emociona servidores da coleta de lixo em Tibagi
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia