Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Prefeitura de Tibagi e Câmara trabalham pelo novo Plano Diretor Municipal

Prefeitura de Tibagi e Câmara trabalham pelo novo Plano Diretor Municipal
(Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Tibagi retomou o projeto de alteração da Lei nº 2.195 de 11 de agosto de 2008, que trata sobre o Plano Diretor Municipal, que é o instrumento estratégico de desenvolvimento e expansão urbana e de orientação dos agentes públicos e privados que atuam na produção e gestão da cidade.

"O nosso plano diretor é de 15 anos atrás. Por isso é importante a sua atualização para a atração de novos investimentos ao município. Essa adequação será de acordo com a realidade do município e tem como objetivo desenvolver ainda mais Tibagi", garante o prefeito Artur Butina.

Na última semana, a equipe da prefeitura se reuniu com o novo presidente da Câmara de Tibagi, Eduardo Torres de Oliveira, para solicitar uma celeridade na tramitação do novo projeto.

O presidente Eduardo Torres se comprometeu se a dar prioridade na tramitação legal, após o início das atividades parlamentares na forma do regimento interno. Com a distribuição das matérias para as comissões legislativas específicas, agilizando a análise e deliberação por parte do Plenário. "É um importante passo no planejamento e desenvolvimento da nossa cidade e diante de tal importância a prioridade é uma medida que se impõe", finaliza.

De acordo com a secretária de Planejamento, Luana Ribeiro, foram realizadas duas novas audiências no ano de 2021 para realizar as complementações da revisão do plano que teve início em 2018 e ainda não havia sido aprovada. Então foi realizada as audiências através da Secretaria de Planejamento e o Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial.

Compartilhe:

Leia também

Gesto de reconhecimento emociona servidores da coleta de lixo em Tibagi
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia