Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Prefeito Rildo anuncia reajuste salarial para professores e cumpre piso nacional do magistério

Prefeito Rildo anuncia reajuste salarial para professores e cumpre piso nacional do magistério
(Foto: Ellery Prestes / AscomTibagi)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O prefeito Rildo Leonardi autorizou, no último dia 1º de julho, o reajuste de 6,43% nos salários dos professores da rede municipal, referente à defasagem acumulada desde 2023, para garantir o cumprimento integral do piso nacional do magistério.

O reajuste será incorporado aos vencimentos já a partir do próximo mês. A decisão foi tomada após reunião realizada na Secretaria Municipal de Educação com a presença do prefeito Rildo, vereadores, membros da Comissão do Plano de Carreira do Magistério e a secretária de Educação, Ana Cláudia Pinheiro da Costa.

"Estivemos reunidos e discutindo a defasagem de 6,43% em relação ao piso nacional, que é uma exigência legal. Essa diferença vinha desde 2023 e agora foi autorizada a correção. É uma grande conquista para a categoria", destacou a secretária Ana Cláudia.

Durante o encontro, o prefeito reforçou o compromisso da gestão municipal com o cumprimento da legislação e com a valorização dos servidores da educação. "Neste ano, já garantimos o pagamento do piso referente a 2025. Porém, ainda havia a pendência da diferença de 6,43% de 2023. Com diálogo e responsabilidade, decidimos incorporar esse reajuste a partir do próximo mês. Sabemos que ainda há o retroativo a ser discutido e, em um momento futuro, vamos estudar a melhor forma de parcelamento", explicou Rildo Leonardi.

A presidente da Comissão do Plano de Carreira do Magistério, Marta Plen, também celebrou a conquista. "Essa é uma luta que travamos desde 2023. Hoje, ao sermos ouvidos pelo prefeito, saímos com a sensação de vitória. É o reconhecimento de um direito e o resultado de um diálogo aberto e respeitoso."

A gestão municipal também estuda soluções para outras categorias que enfrentam questões salariais semelhantes, como motoristas, operadores de máquinas e servidores do pátio de obras. Segundo o prefeito, a prioridade inicial foi atender às determinações legais relacionadas ao piso do magistério, e novas ações devem ser discutidas em breve.

Confira mais informações em vídeo aqui.

Compartilhe:

Leia também

Abertas as inscrições para o PSS da Educação em Tibagi
Publicidade

Mais Lidas

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Abertas as inscrições para o PSS da Educação em Tibagi

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia