Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Parque Estadual do Guartelá, em Tibagi, atraiu mais de 9 mil turistas no primeiro quadrimestre de 2023

Levantamento foi feito pela Diretoria de Patrimônio Natural do Instituto Água e Terra (IAT), órgão responsável pelas Unidades de Conservação

Parque Estadual do Guartelá, em Tibagi, atraiu mais de 9 mil turistas no primeiro quadrimestre de 2023
(Foto: Concurso Fotográfico Prefeitura de Tibagi/Itáytyba/Fecomércio)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Turismo, informa que o Parque Estadual do Guartelá, o principal atrativo turístico do município, recebeu 9.385 visitantes nos primeiros quatro meses do ano.

Os dados são do Instituto Água e Terra (IAT), de acordo com a Diretoria de Patrimônio Natural, responsável pela gestão das unidades de conversação do Paraná.

"Podemos observar realmente a retomada do turismo após o fim das medidas sanitárias impostas pela pandemia, principalmente pela necessidade das pessoas de contato direto com a natureza. Devemos considerar também que a oferta de produtos e serviços ligados à natureza também aumentou, hoje temos diversas práticas do turismo de aventura", destacou o diretor de Patrimônio Natural do IAT, Rafael Andreguetto. "Mas as pessoas têm buscado os parques naturais também para melhorar o humor e a vitalidade".

Recentemente, com apoio da Prefeitura de Tibagi, foi montada uma estrutura no Parque do Guartelá para motorhomes, com pontos de água e luz e seguranças 24 horas por dia. Assim, é possível pernoitar dentro do parque e presenciar o anoitecer e o amanhecer no cânion.

Serviço

Visita ao Parque Estadual do Guartelá

Data: de quarta à segunda e nos feriados nacionais

Horário: das 08h às 18h (para realizar a trilha básica, é preciso chegar ao parque até às 16h30).

Dúvidas e informações na Secretaria de Turismo de Tibagi através do número, que também é WhatsApp, (42) 98832-1849.

Compartilhe:

Leia também

2ª edição do TIBAIÁ será realizada neste sábado na Praça 18 de Março
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa divulga editais para concurso público com vagas em diversas áreas

Ponta Grossa recebe novos equipamentos para ampliar oferta de cirurgias no SUS

Coro Cidade de Ponta Grossa abre vagas remanescentes para alunos bolsistas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia