Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Agronegócio & Economia

Parceria realiza 261 castrações de cães em Tibagi no último ano

Serviços foram potencializados com o início da operação do Castramóvel

Parceria realiza 261 castrações de cães em Tibagi no último ano
Foto: divulgação
Publicidade

COM ASSESSORIAS - Durante 2019, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Associação Sonho Tibagiano realizaram 261 castrações de cães, em Tibagi. Foram operados animais de rua e domiciliados, visando à redução da população canina do município. O serviço foi potencializado após o funcionamento do Castramóvel.


O secretário de Saúde Wilson Silva, afirma que as castrações são muito importantes para o controle da população canina, mas também é necessário que a população exerça a guarda responsável. "Os cães pelas ruas causam acidentes, ataques a pessoas e também parasitoses. Por isso é imprescindível que os munícipes criem seus animais no espaço de suas residências e não soltos pela rua, que ainda é um hábito que a população tibagiana mantém", diz.


A expectativa é que, em 2020, 600 castrações sejam realizadas, aumentando ainda mais o serviço ofertado a população.


A Associação Sonho Tibagiano, presta o serviço há alguns anos e estima que mais de três mil cães deixaram de nascer nas ruas. Preocupada com a causa, é grande parceria da Prefeitura neste controle populacional dos animais. Para cadastrar o cão para a castração, a população pode entrar em contato pelo fone (42) 999169134 e estar dentro dos critérios estabelecidos.


A Prefeitura de Tibagi ainda mantém o Canil Municipal com mais de 100 cães que estão disponíveis para adoção. Interessados podem agendar uma visita ao local com a Vigilância Sanitária, através do telefone 3916-2168.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Tibagi prorroga prazo para adesão ao REFIS até setembro
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Prefeitura destaca protagonismo feminino no empreendedorismo em Ponta Grossa

Em Piraí do Sul, homem é preso após manter casal de idosos como reféns por mais de 5 horas

DiResponsa agita a “Batucada da Ana” em Ponta Grossa (PR) neste domingo, 08

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia