Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Orla de Tibagi recebe evento de adoção de pets

Ação é desenvolvida pela Sonho Tibagiano e pelo Canil Municipal. Feira de adoção acontece no próximo domingo (22) a partir das 14h

Orla de Tibagi recebe evento de adoção de pets
(Foto: Divulgação/PMT)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria de Saúde e do Canil Municipal, e a Associação Protetora dos Animais Sonho Tibagiano realizam no próximo domingo (22) uma feira de adoção de animais.

"Além dos bichinhos que estarão na feira de adoção, existem muitos outros que estão no canil municipal à espera de um lar. Basta agendar um horário diretamente no canil para ir conhece-los", destaca a chefe de gabinete e primeira-dama de Tibagi, Kelly Oliveira, que já tem outras propostas para a atuação na área da defesa dos animais.

Já a secretária de Saúde e responsável pelo Canil Municipal, Natasha Dutko, destaca que a adoção responsável salva a vida de muitos bichinhos e que o ato, além de amor e carinho, exige muita responsabilidade dos novos tutores.

"A partir do momento em que se leva o cãozinho pra dentro de casa, ele passa a ser parte da família. A responsabilidade do tutor é atender toda a demanda básica necessária como alimentação e cuidados veterinários. Além de tudo, sempre é bom reforçar que maus tratos contra animais é crime!", afirma Natasha.

Daniela Vilas Boas é a presidente da Sonho Tibagiano, associação que foi criada em 2013. Ela destaca a importância do processo de adoção para que os cãezinhos filhotes e adultos tenham um novo lar. Os benefícios para as pessoas e para os animais com esse companheirismo é fundamental.

"Nossos animais adultos já são castrados e estão com as vacinas em dia. Quanto aos filhotes, serão doados com a primeira dose das vacinas, alguns com a segunda também e a castração já fica pré-agendada pela associação", afirma Daniela.

A representante da associação destacou também as vantagens de se adotar um cão adulto como, por exemplo, eles já fazem as necessidades no lugar certo, não danificam móveis e sapatos e não choram a noite.

"Os adotantes precisam ser maiores de 18 anos, levar documentos pessoais e comprovante de endereço. Passam por uma entrevista, e se acharmos que estão aptos, assinam o termo de adoção e levam os animais", finaliza a presidente da Sonho Tibagiano.

Compartilhe:

Leia também

Gesto de reconhecimento emociona servidores da coleta de lixo em Tibagi
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia