Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

No Dia Mundial de Combate à Raiva, Saúde de Tibagi anuncia vacinação gratuita de cães e gatos para toda a população

No Dia Mundial de Combate à Raiva, Saúde de Tibagi anuncia vacinação gratuita de cães e gatos para toda a população
(Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Secretaria de Saúde, via Centro de Controle de Zoonoses, reforça que hoje, 28 de setembro, é o Dia Mundial de Combate à Raiva. E nesta data a secretária de Saúde, Natasha Dutko, garantiu que a partir de outubro será disponibiliza a vacinação gratuita de cães e gatos para todos os tutores tibagianos.

A vacinação será liberada por bairros para melhor organização, por isso é necessário ficar atento as redes sociais da Prefeitura de Tibagi para não perder as datas, reforça Natasha.

Segundo o Médico Veterinário e Coordenador de Controle de Zoonoses, Pedro Teider a raiva é uma doença fatal transmitida aos humanos pela saliva de mamíferos infectados, tanto domésticos quanto silvestres, através de mordidas, arranhões ou lambidas desses animais em mucosas ou feridas. "A vacinação é a principal forma de prevenção dessa doença. Animais domésticos devem ser vacinados anualmente", garante.

Para proteger seu pet, agende a vacinação pelo telefone (42) 98811-2644. Aí é só comparecer com o animal na data e hora marcada. O endereço é Rua Frei Gaudêncio, 634 – Tibagi. Já nos distritos será divulgado as datas e locais de vacinação.

O QUE FAZER SE UM ANIMAL ME MORDER?

Caso você seja vítima de mordida ou arranhadura, lave imediatamente a ferida com água corrente e sabão e procure o serviço de saúde para registrar o acidente, mesmo que, de acordo com avaliação do médico ou responsável, não seja necessário receber soro e/ou vacina antirrábica.

Se o acidente acontecer com animais silvestres ou que tenham fugido após o ataque, vá imediatamente ao pronto atendimento! A profilaxia pós-exposição, ou seja, a aplicação de soro e/ou vacina antirrábica nos primeiros dias após o ferimento é capaz de salvar a vida de uma pessoa contaminada.

Compartilhe:

Leia também

Gesto de reconhecimento emociona servidores da coleta de lixo em Tibagi
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia