Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Museu de Tibagi está com exposição aberta sobre a agricultura

A expansão da agricultura no município começou há pouco mais de 50 anos, com a chegada dos holandeses e a compra da Fazenda Fortuna pela Cooperativa Batavo

Museu de Tibagi está com exposição aberta sobre a agricultura
(Vídeo: Giovagner Pires/ASCOM Pref. Tibagi)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Tibagi, através do Museu Histórico Des. Edmundo Mercer Júnior, informa que já está aberta a exposição sobre a agricultura no município.

Maior produtor de trigo do Brasil e maior produtor de grãos do Paraná, Tibagi tem uma agricultura forte. E isso se tornou realidade com o esforço de muitas pessoas que, no passado, acreditaram nessa terra e nela começaram a produzir. Principalmente os holandeses.

Eles chegaram por aqui em 1964. Leendert Cornelio de Geus, Art Jan de Geus, Leendert Adriaan Aardoon e Hendrik Barkema formaram a Sociedade Pereira e começaram a produzir na terra. Nove anos depois, em 1973, a Cooperativa Barato adquiriu a Fazenda Fortuna e outros holandeses vieram para Tibagi. A partir disso, a agricultura realmente se desenvolveu por aqui.

É o que nos conta Leonardo Arthur de Geus, que contribuiu com suas memórias e contou um pouco mais dessa história, que todos poderão conferir na exposição “Agricultura em Tibagi: da Fazenda Fortuna ao maior produtor de grãos do Paraná”, que ficará aberta até o dia 15 de outubro no museu.

Compartilhe:

Leia também

Tibagi apresenta oficialmente as majestades do Carnaval 2026

Mais Lidas

Prefeitura apresenta programação para a Semana da Mulher

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

ATBF é apresentada à torcida em amistoso contra ACGF e foca estreia na Série Bronze 2026

Abertas as inscrições para Concurso Público da Prefeitura de Tibagi

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia