Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Meio Ambiente de Tibagi promove ações de saúde ambiental para o reaproveitamento de resíduos orgânicos nos distritos

Projeto é realizado através de convênio com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e tem como objetivo conscientizar e promover a capacitação da população da zona rural do município para o uso de composteira para reaproveitar esses resíduos como biofertilizantes

Meio Ambiente de Tibagi promove ações de saúde ambiental para o reaproveitamento de resíduos orgânicos nos distritos
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Meio Ambiente, concluiu a primeira etapa do projeto de promoção de ações de educação em saúde ambiental realiza em convênio com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA). O projeto foi elaborado pela Secretaria de Planejamento e aceito. Agora, a Secretaria de Meio Ambiente executa as ações nos distritos do município.



De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Orlando Gomes Júnior (Dindo), o projeto tem o objetivo de realizar atividades interativas para conscientizar e promover a capacitação da população sobre a utilização de composteiras para o reaproveitamento de resíduos orgânicos como biofertilizantes.



O projeto é executado nos distritos de Alto do Amparo/São Bento e Caetano Mendes e nas comunidades do Barreiro, São Domingos e Pinheiro Seco.



"Concluímos a primeira etapa com o levantamento de dados através de visitas às comunidades abrangidas, com a aplicação de questionários referentes ao processo de compostagem e a utilização dos fertilizantes obtidos com a técnica. Assim, obtivemos informações sobre o conhecimento da população sobre o tema e a aceitação do público para o mesmo", afirma o secretário.



Ele disse ainda que a próxima etapa, a ser realizada entre os meses de julho e agosto, consiste na divulgação através de carro de som, reuniões para explicar sobre o sobre e as primeiras oficinas e minicursos para a montagem e acompanhamento das composteiras, além de atividades com alunos da rede pública de ensino sobre o projeto.

Compartilhe:

Leia também

Gesto de reconhecimento emociona servidores da coleta de lixo em Tibagi
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia