Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Média móvel de casos de Covid-19 em Tibagi é a menor desde março

Números de casos ativos em tratamento também é baixo. Mesmo com os bons número, prefeitura orienta para que os cuidados sejam redobrados

Média móvel de casos de Covid-19 em Tibagi é a menor desde março
(Foto: Reprodução)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Os números da Covid-19 em Tibagi podem ser considerados bons. O boletim oficial do Coronavírus divulgado hoje (14) pela Secretaria de Saúde confirmou 7 novos casos e mostra que o município possui 63 casos ativos em tratamento, um dos menores números desde o mês de março. Além disso, os boletins dos últimos dias apontam que a média móvel de casos atuais é de 7,1 a menor marca desde o final de março, o pior mês da pandemia na cidade.

Para o Prefeito Artur Butina a luta ainda não acabou e os números só estão bons devido a conscientização da população. "Infelizmente já perdemos 76 tibagianos para essa guerra, mas graças ao trabalho de todo o povo conseguimos reduzir o número de casos ativos. Todos estão de parabéns, mas, mesmo assim, continuem utilizando máscara, álcool em gel e evitando aglomerações", disse Butina.

Os 12 novos casos confirmados ontem (13) foram os maiores da semana. Na última quarta-feira (12), foram 8 novos casos; 5 na terça e apenas 4 casos na segunda (como o boletim não é publicado domingo, esse número representa dois dias da semana).

Esses números baixos durante a semana contribuíram para a redução da média móvel de casos (calculada somando os sete últimos dias e o resultado dividido por sete). Na quarta e na terça-feira a média móvel foi de 7,4 casos e na segunda-feira 7,7 casos.

A última vez que a média móvel foi tão baixa foi no dia 05/04 (pouco antes do feriado de páscoa) com 7,8 casos. No final de março, a título de exemplo, a média móvel registrada dia 30/03 foi de 21 casos. Já no dia 29/03 Tibagi trava 199 pessoas com a Covid-19. Depois desse pico, a média móvel foi reduzindo e variou no mês de abril entre 13,8 e 7,8 casos por dia. Em maio, o boletim do dia 04/05 foi o que apresentou a maior média móvel com 13,1 casos.

Compartilhe:

Leia também

Prefeito Rildo autoriza pagamento de insalubridade aos profissionais da saúde
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia