Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Política

Mabel aciona PRF na busca por redução de acidentes na BR-376

Trecho entre as localidades de São Bento e Alto do Amparo, em Tibagi (PR), registrou nos últimos 12 meses nove acidentes com cinco vítimas fatais

Mabel aciona PRF na busca por redução de acidentes na BR-376
(Foto: Divulgação)
Publicidade

COM ASSESSORIAS - A deputada estadual Mabel Canto (PP) enviou um ofício a Polícia Rodoviária Federal (PRF) solicitando medidas para ampliar a segurança dos motoristas e passageiros que utilizam a BR-376 e diminuir o número de acidentes no trecho entre as localidades de São Bento e Alto do Amparo, em Tibagi (PR).

Levantamento recente, realizado com base exclusivamente em registros da imprensa local, aponta que, nos últimos 12 meses, no km 421 e suas imediações, foram ao menos cinco óbitos e nove acidentes graves. O último ocorreu no começo deste ano. Uma criança de cinco anos de idade morreu no local.

Segundo os motoristas que utilizam a rodovia, a implantação de um retorno próximo a uma curva gera confusão e uma interpretação equivocada do traçado da via. "Os dados evidenciam a gravidade da situação e a urgência de intervenções, tais como a instalação de redutores de velocidade como lombada eletrônica, reforço na sinalização vertical e horizontal, revisão do projeto do retorno, implantação de dispositivos de segurança viária, entre outras medidas que venham a ser tecnicamente recomendadas", detalhou a parlamentar.

Mabel Canto vem alertando as autoridades competentes sobre o risco e os altos índices de acidentes no KM 421 da BR-376 desde 2022. Na época um requerimento apresentado na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) pela deputada solicitava ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) a adoção de medidas de segurança no local. "Até o momento nenhuma solução foi adotada em definitivo para mitigar os riscos na via", cobrou Mabel Canto.

DEPUTADA SOLICITA ESTUDO TÉCNICO A CONCESSIONÁRIA

A deputada estadual Mabel Canto (PP) em caráter de urgência também enviou um ofício ao diretor-presidente da concessionária CCR PRVias, responsável pelo trecho da BR-376, Keller Rodrigues, solicitando um estudo técnico para redução de acidentes no KM 421.

Compartilhe:

Leia também

Deputada Mabel indica R$ 450 mil para o município de Tibagi
Publicidade

Mais Lidas

Agência do Trabalhador abre nova jornada de entrevistas para atuar em CMEIs e Escolas

Ônibus bate em caminhão, tomba e deixa cinco feridos na BR-277, no Paraná

Saúde recebe aparelhos para monitoramento rápido de casos suspeitos de dengue

Prefeitura alerta sobre bloqueios de tráfego durante o Carnaval em Ponta Grossa

Prefeitura inicia aplicação de medicamento para prevenir bronquiolite e pneumonia em bebês

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia