Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Leitura - Biblioteca Municipal comemora o Dia do Livro

Leitura - Biblioteca Municipal comemora o Dia do Livro
Publicidade
IMPRENSA/Tibagi - Nesta quarta - feira (18) é comemorado o Dia Nacional do Livro e também o nascimento do escritor Monteiro Lobato. Em alusão as datas, a Biblioteca Municipal Luiz Leopoldo Mercer realiza até dia 20 de abril a "Semana Monteiro Lobato", que conta com exposição de livros do escritor e contação de histórias para crianças.

Todos os anos a Biblioteca realiza a programação especial. Segundo a coordenadora do local, Angela Laurino, a escolha em celebrar o autor tem a ver com o fato de a Biblioteca possuir um grande acervo de suas obras. "Monteiro Lobato é o escritor que mais possuímos livros e todos os anos a Biblioteca Pública do Paraná nos manda mais livros dele", contou.

Na terça-feira (17) quem assistiu a contação de histórias feita pela personagem Emília, interpretada pela estagiária do 4° ano do magistério, Erica Thayanara e o estagiário da Biblioteca Municipal, Alan Bueno, foram as alunas do Lar de Nazaré. Eles contaram um pouco da biografia do autor que é um dos maiores nomes da literatura brasileira. Na terça-feira (17) quem visitou a exposição e assistiu a contação de histórias foram os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Aquarela.

Na quinta-feira (19) a Emília irá até o CMEI São José e também no CMEI Dona Inez. E na sexta-feira (20) o encerramento da programação referente a Semana Monteiro Lobato será realizado no CMEI Dona Mathilde.

Compartilhe:

Leia também

Tibagi apresenta oficialmente as majestades do Carnaval 2026

Mais Lidas

ATBF é apresentada à torcida em amistoso contra ACGF e foca estreia na Série Bronze 2026

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Prefeitura apresenta programação para a Semana da Mulher

Abertas as inscrições para Concurso Público da Prefeitura de Tibagi

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia