Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Lei garante o fornecimento de absorventes para mulheres de baixa renda em Tibagi

Jovens e estudantes que estão em situação de vulnerabilidade social ou de extrema pobreza poderão receber absorventes higiênicos durante o período menstrual

Lei garante o fornecimento de absorventes para mulheres de baixa renda em Tibagi
(Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Já está em vigor em Tibagi a Lei nº 2.876/2021, que dispõe sobre o fornecimento de absorventes higiênicos em escolas públicas e unidades de saúde no município. Esse programa de distribuição é destinado para jovens e estudantes em situação de extrema pobreza ou vulnerabilidade social.

"Um importante direito das mulheres será contemplado com essa lei. Ainda vamos regulamentar a distribuição, mas o projeto é um passo importante. A Prefeitura de Tibagi é quem irá arcar com a aquisição dos absorventes, mas será possível também receber doações e realizar parcerias", garante a chefe de gabinete e primeira-dama, Kelly Oliveira.

O projeto de Lei foi proposto pelas vereadoras Juju Silva e Maninha Serenato. Juju afirma que a pobreza menstrual, nome pelo qual a situação ficou conhecida, é algo que não é muito discutido.

"A menstruação é algo fisiológico e natural. Mas muitas vezes isso pode ser prejudicial para as mulheres que não conseguem comprar o absorvente. E o que é pior, utilizam produtos inadequados que podem causar infecções gravíssimas", garante a vereado.

Já a vereadora Maninha ressalta que outras situações também poderão ser resolvidas com a referida Lei. "Vai diminuir a evasão escolar a vergonha que as meninas passam por não terem o absorvente. Então essa lei é uma grande conquista para Tibagi, e um marco da atual gestão", finaliza Maninha.

Compartilhe:

Leia também

Prefeito Rildo autoriza pagamento de insalubridade aos profissionais da saúde
Publicidade

Mais Lidas

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia