Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Sem categoria

IPTU Premiado de Tibagi define premiações

Ao todo, serão R$ 30 mil em prêmios incluindo televisores, notebooks, celulares e caixas de som. Objetivo do programa é incentivar o bom pagador e a quitação em dia das parcelas do Imposto Territorial e Predial Urbano e Coleta de Lixo, para que investimentos possam ser feitos em Tibagi

IPTU Premiado de Tibagi define premiações
(Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria de Finanças, já definiu qual será a premiação do programa IPTU Premiado, que entrará em vigor em 2022. Ao todo, serão 20 prêmios distribuídos para os cadastros imobiliários que não possuírem dívidas com o município. Ao todo, serão sorteadas televisões de 43 polegadas, notebooks, tablets, celulares e caixas de som.

O Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) e a coleta de lixo, que fazem parte do IPTU Premiado, são importantes fontes de arrecadação do município e os valores são investidos em prol da população nas áreas da saúde, educação, segurança, infraestrutura, cultura e esporte.

Poderão participar do programa IPTU Premiado todos os contribuintes que não possuam qualquer dívida não negociado com o município, inclusive o locatório de imóvel responsável pelo pagamento do imposto e pessoas jurídicas. Exceção apenas para prefeito e vice, vereadores, secretários municipais, diretores e os parentes de primeiro grau dos mesmos.

O sorteio será realizado em local público entre a terceira e quarta semana de dezembro de 2022. Após o pagamento da última parcela em novembro de 2022 ou em cota única, será elaborada uma lista, via sistema, com todos os imóveis aptos a participarem do sorteio. Todos os cadastros aptos neste relatório serão destacados e colocados em uma urna, a qual será lacrada até o dia do sorteio.

De acordo com o secretário de Finanças, Joairan Carneiro, esse tipo de incentivo já era um desejo antigo e graças ao apoio do prefeito Artur Butina, do procurador-geral, Leonardo Mendes, e de toda a equipe do setor de fiscalização e tributação do município vai ser possível colocar o projeto em prática.

"A intenção é privilegiar o bom pagador, pois nunca tinha nada que beneficiasse ele e desestimulava o pagamento em dia. Nossa intenção é a diminuição a taxa de inadimplência e reconhecer aquela pessoa que está com seus impostos em dia. Com isso, será possível investir em melhorias para a população”, garante Joairan.

Compartilhe:

Leia também

Tibagi intensifica vacinação contra a gripe com aumento de casos de síndrome respiratória
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia