Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Hospital de Tibagi passa a contar com enfermeiras em plantão de 24 horas

Profissionais foram contratadas pela Secretaria Municipal de Saúde

Hospital de Tibagi passa a contar com enfermeiras em plantão de 24 horas
Equipe de enfermeiras contratadas pela Secretaria de Saúde. (Divulgação/PMT)
Publicidade
IMPRENSA/Tibagi - Mais uma conquista para a saúde tibagiana. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) contratou mais duas enfermeiras para prestarem atendimento ao Hospital Luiza Borba Carneiro (HLBC). Essa é a primeira vez que o HLBC conta com o plantão destas profissionais. Ter enfermeiras de plantão é uma exigência legal do Conselho Regional de Enfermagem (COREN).

O secretário municipal de Saúde, Wilson Silva, destaca que com as enfermeiras de plantão, o hospital conta com mais um funcionário para auxiliar no atendimento da população. “É mais um avanço na estruturação e modernização da saúde de Tibagi”, garante.

A diretora geral do HLBC, Suzane Talevi Pereira, comemora a conquista das enfermeiras. “Em julho de 2018 levei um ofício junto ao secretário de Saúde pedindo o apoio para a contratação das enfermeiras, pois tinha recebido uma notificação do COREN, e agora junto com o município, comemoramos essa parceria”, disse.

Antes da contratação das novas enfermeiras, o HLBC tinha apenas duas enfermeiras que ficavam em sobreaviso nos plantões. Caso fosse necessário, elas seriam avisadas e teriam que se deslocar até o hospital.

Confira o currículo das enfermeiras contratadas:

Gessana de Antoni Bueno Ribeiro é graduada em enfermagem pelo Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais (CESCAGE) e possui pós-graduação em Saúde da Família pela Universidade Federal de Pelotas (RS) e em Gestão no SUS pelo Sírio Libanês (SP).

Karen Lapkouski é formada em enfermagem pelo CESCAGE e pós-graduada em Gestão Hospitalar e Gestão Pública pela FAVENI.

Sheila Marina da Silva Ribeiro é formada em enfermagem pelo CESCAGE e cursa pós-graduação em Urgência e Emergência pela CENSUPEG. Ela também é apta para realizar a inserção do cateter periférico (PICC) adulto e neonatal.

Thais Aparecida Ribeiro Taques é formada em enfermagem pelo CESCAGE e possui pós-graduação em Obstetrícia e Ginecologia pela CENSUPEG e em Gestão Hospitalar e Gestão Pública pela FAVENI.

Compartilhe:

Leia também

Prefeito Rildo autoriza pagamento de insalubridade aos profissionais da saúde
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia