Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Habitação de Tibagi realizou mais de 1.600 atendimentos em 2022

Habitação de Tibagi realizou mais de 1.600 atendimentos em 2022
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária recebeu na última segunda-feira (12) a visita do vereador Orlei Costa. Na ocasião, o secretário José Edegar Alves dos Santos Filho prestou contas acerca dos trabalhos desenvolvidos na área habitacional em 2022.

Durante o ano de 2022 foram realizados um total de 1.629 atendimentos assim distribuídos:

Atendimentos particularizados: 522

Visitas domiciliares e institucionais: 58

Encaminhamentos para outras políticas: 35

Cadastros habitacional de moradias: 1.014

"O que me foi apresentado hoje, dá a certeza de que Tibagi está em pleno desenvolvimento, e que as pessoas estão buscando o sonho da casa própria, e as políticas públicas devem estar preparadas para atender essa demanda", destaca o vereador Orlei.

O Parlamentar destacou, ainda, os avanços em projetos sociais voltados à habitação social, como o Tibagi Acolhedor – programa de aluguel social e o Reforma Tibagi, que contempla a possibilidade de reforma em casas.

Segundo o Secretário José Edegar, embora a Secretaria tenha pouco tempo de existência, desde junho de 2022, grandes avanços foram realizados. "Os números até agora apresentados são consideráveis e demonstram o anseio da população pela aquisição da moradia própria. Essa crescente apenas demonstra que temos um desafio em proporcionar melhores condições de vida para a população de Tibagi".

Além disso, a Secretaria tem realizado diversos atendimentos nas comunidades do interior do Município, o que demonstra a preocupação desta gestão em olhar o município como um todo, preocupando-se com as necessidades daqueles que residem em áreas rurais, com maiores carências de alcance aos serviços públicos.

Para o ano de 2023, está previsto o início das obras em parceira com a Cohapar, além da implementação de um programa de lotes urbanizados, sob responsabilidade da atual administração municipal, o que atenderá o déficit habitacional do município de Tibagi.

Compartilhe:

Leia também

Gesto de reconhecimento emociona servidores da coleta de lixo em Tibagi
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia