Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Habitação de Tibagi apresenta área de enquadramento para novas moradias

Habitação de Tibagi apresenta área de enquadramento para novas moradias
(Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, apresentou uma área, visando a possibilidade de ser contemplada com a construção de 50 novas moradias na área urbana da cidade.

"Existe uma demanda muito grande por moradias em Tibagi. Estamos trabalhando em várias frentes para conquistar várias casas para os tibagianos e termos boas novidades em breve", garante o prefeito Artur Butina.

Para o secretário de Habitação de Tibagi, José Edegar Alves dos Santos Filhos, as 50 possíveis novas moradias são por conta da população do município. Agora, as equipes da Caixa Econômica Federal e Ministério das Cidades vão avaliar as especificações urbanísticas da área ofertada, como disponibilidade de infraestrutura, acesso a equipamentos públicos comunitários de educação, saúde e assistência social, comércios e serviços, para seguir o processo com a contratação do novo empreendimento.

De acordo com a Portaria nº 727/2023 do Ministério das Cidades, ao Estado do Paraná foi disponibilizado 3.225 casas na linha de atendimento de provisão subsidiada de unidades habitacionais novas, em áreas urbanas com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), integrante do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV-FAR).

Nesta linha de atendimento, o programa destina-se ao atendimento daquelas pessoas que possuam renda bruta familiar mensal de até R$ 2.640,00, cadastradas no CadÚnico.

Compartilhe:

Leia também

Gesto de reconhecimento emociona servidores da coleta de lixo em Tibagi
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia