Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Esportes

Futsal de base de Tibagi participa de competição em Ponta Grossa

Futsal de base de Tibagi participa de competição em Ponta Grossa
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Secretaria de Esporte e Recreação Orientada (SERO) de Tibagi retoma o calendário de competições esportivas de base após uma melhora na situação da pandemia. Em Ponta Grossa, as equipes sub11, sub13 e sub15 participaram da Copa Joga Junto PG, que reúne equipes de 17 cidades da região dos Campos Gerais.

De acordo com o professor da escolinha de futsal do município, Anderson Petroski, as equipes de base de Tibagi estavam afastadas das competições por conta da pandemia da Covid-19.

"A retomada das competições era esperada por todos os envolvidos: desde atletas e até os professores. Para todos, a volta aos treinos e competição traz a esperança de uma certa normalidade na rotina diárias. É de suma importância a volta destas atividades, e nas categorias menores é que identificamos os futuros craques. Além disso, os atletas vão obtendo experiência para que cada vez mais consigam competir com qualidade", garante o professor Anderson Petroski.

As equipes representaram bem o município na primeira etapa. A segunda ocorre no dia 30 de abril. As equipes sub11 e sub13 saíram da disputa com uma vitória e uma derrota cada. Já a equipe sub15 perdeu os dois jogos que fez.

"O esporte nos traz vários benefícios. No físico, melhora as capacidades físicas como um todo, como a força, velocidade, coordenação, entre outras. Na saúde, melhora a qualidade de vida dos atletas. Na parte psicológica, compreender relação entre perder e ganhar. E, por fim, no social com a socialização entre os atletas", completa Petroski.

Para o professor Anderson, agora é o momento de mensurar os erros e nos treinamentos acertar o que não deu certo nos jogos, já que a expectativa é a de formar equipes competitivas no cenário regional, sempre para representar bem o município.

Galeria de Imagens:

Imagem da Galeria

Leia também

Esporte de Tibagi conquista R$ 400 mil em recursos do Governo do Estado
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia