Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Festa da Santinha acontece neste final de semana em Tibagi

Em 2022, a festa será realizada de 24 a 26 de julho. Com entrada gratuita, os fiéis terão à disposição praça de alimentação, barracas diversas, parque infantil e baile todos os dias.

Festa da Santinha acontece neste final de semana em Tibagi
(Foto: Christian Camargo/ acervo ASCOM Pref. Tibagi)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Tibagi informa que a tradicional festa religiosa da Santinha, ou Santa Pastorinha, já definiu sua programação para o ano de 2022. Ela será realizada em três dias, do dia 24 de julho (domingo) até 26 de julho (terça-feira), data em que é comemorado o dia da Santinha.

De acordo com Roberto Betim, organizador da festa neste ano, a entrada para a festa será totalmente gratuita e os fiéis terão à disposição praça de alimentação, barracas diversas com a comercialização de produtos e também parque infantil.

No primeiro dia de festa, dia 24 (domingo), a partir das 22h, quem comanda o baile é o grupo Galera do Balanço. No dia 25 (segunda-feira), o baile no mesmo horário fica por conta do grupo Herdeiros da Tradição.

Já no dia da Santinha, 26 (terça-feira), feriado municipal em Tibagi, a programação começa às 07h com a alvorada festiva. A tradicional missa da Santinha será realizada às 10h. Na sequência, às 12h, é a hora da churrascada. Por fim, a partir das 14h, quem anima a matinê é o grupo Comando Gaúcho.

Santa Pastorinha

Uma imagem de louça com cinco centímetros atrai milhares de fiéis de várias partes do Brasil a uma pequena capela no interior de Tibagi. A 'Santinha' recebe duas denominações sendo conhecida como Santa Pastorina ou Castorina e sua história está ligada à tradição de fé do povo tibagiano.

A Festa da Santinha é um evento tradicional e uma festa oficial em Tibagi comemorado no dia 26 de julho, no mesmo dia da Padroeira de Ponta Grossa e Castro, Sant'Ana. A data é um momento de peregrinação para devotos que a ela atribuem milagres. A pequena imagem da Santinha teria sido trazida de Castro no início do século passado e que, por isso, justifica o nome de Castorina.

Compartilhe:

Leia também

Curso de alfabetização transforma a vida de idosos e adultos em vila de Tibagi
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia