Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Estudantes devem fazer recadastramento de subsídio do transporte

Estudantes devem fazer recadastramento de subsídio do transporte
Publicidade
IMPRENSA/Tibagi - Estudantes de ensino superior, técnico ou profissionalizante que recebem o subsídio do transporte precisarão realizar recadastramento entre 15 e 30 de julho. O auxílio é válido para quem estuda de forma presencial e semipresencial em Telêmaco Borba, Castro, Ponta Grossa e Irati. As novas condições do benefício constam na lei n° 2.699/2018, aprovada no final de março e que revoga completamente a lei anterior, a n° 2.219/2009.

A principal mudança na distribuição do subsídio é que agora o atendimento levará em contra a renda familiar do aluno. O valor máximo concedido será R$350,00 para estudantes que precisam se deslocar até Irati e Ponta Grossa e R$200,00 para quem estuda em Telêmaco Borba e Castro.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) será responsável pela triagem e determinação de quem tem o direito ao benefício. Estudantes da modalidade presencial com renda familiar de até quatro salários mínimos terão direito a 100% do auxílio. Já aqueles com renda familiar entre quatro e cinco salários mínimos receberão 50% do valor. Estudantes de educação a distância que precisam ir uma vez por mês, ou por bimestre, recebem 20% do valor, caso seja comprovado, por previsão curricular, frequência superior a uma vez por mês, o acadêmico terá direito ao acréscimo do percentual de 10% sobre o auxílio.

A documentação necessária para o recadastramento é comprovante de matrícula, comprovação de frequência e aproveitamento mínimo de 75% que deve ser apresentada bimestralmente. Comprovante de residência, certidão negativa de débitos com a fazenda municipal, RG e CPF, foto 3x4 e cópia de comprovante de renda dos membros da família são outros documentos que deverão ser entregues na SEMEC até dia 30 de julho.

Veja mais em: https://tibagi.pr.gov.br/site/diario/0849.pdf

Compartilhe:

Leia também

Gesto de reconhecimento emociona servidores da coleta de lixo em Tibagi
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia