Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Estrutura para motorhomes permite a pernoite no Parque do Guartelá, em Tibagi

Espaço tem 2 mil metros quadrados, com energia elétrica e pontos de água, além de guarda 24 horas. Os usuários estacionam perto do Centro de Visitantes e podem, também, utilizar os sanitários. É uma nova experiência no local

Estrutura para motorhomes permite a pernoite no Parque do Guartelá, em Tibagi
(Foto: Divulgação/Sedest/IAT)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Turismo, informa que a partir de agora o Parque Estadual do Guartelá conta com espaço reservado para motorhomes com toda a estrutura necessária como, por exemplo, pontos de água e energia elétrica de 110 e 220v, além de segurança 24h.



A estrutura para quem deseja passar a noite no parque foi inaugurada em 19 de dezembro, após uma reforma para receber os veículos.



O Parque Estadual do Guartelá tem disponibilidade para a pernoite de até 10 veículos ao mesmo tempo em cerca de 2 mil metros quadrados. Os viajantes estacionam perto do Centro de Visitantes e podem, também, utilizar os sanitários do local.



A utilização do espaço deve respeitar regras para garantir a conservação do patrimônio público. Os motorhomes ficam apenas na área designada a eles, normalmente nos estacionamentos. O interessado pode visitar a Unidade de Conservação normalmente, mas no caso das UCs concessionadas é preciso consultar a empresa. Não é disponibilizado espaço para limpeza e esvaziamento de caixa de detritos.



Para pernoitar é necessário fazer reserva com pagamento da taxa de 0,20 UPF/PR (Unidade de Padrão Fiscal do Paraná) por veículo, por dia. O valor aproximado é de R$ 30. A reserva deve ser feita no site do Instituto Água e Terra (IAT), na aba Autorizações em Unidades de Conservação Estaduais.



O Guartelá protege uma área de rico patrimônio natural e arqueológico da região do Rio Iapó. A grande atração é a beleza natural do 6º maior cânion do planeta em extensão, o "Cânion do Rio Iapó", beleza está enriquecida pela Cachoeira da Ponte de Pedra, derivada da força das águas do Córrego Pedregulho.

Compartilhe:

Leia também

Gesto de reconhecimento emociona servidores da coleta de lixo em Tibagi
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Estrutura para motorhomes permite a pernoite no Parque do Guartelá, em Tibagi | Correio dos Campos