Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Educação Infantil - Tibagi oferece capacitação sobre Musicalização

Educação Infantil - Tibagi oferece capacitação sobre Musicalização
Publicidade
Professores de Educação Infantil do município iniciaram nesta quarta-feira (07) um curso de capacitação continuada sobre Musicalização no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), às 17h30. O curso será proferido uma vez por mês até o final do ano com a musicista e colaboradora de departamento de Cultura, Adrieli Martins. O objetivo é atender solicitação das próprias professoras, que viram a necessidade de ampliar os conhecimentos na área e sugeriram à SEMEC a realização da capacitação. Um diferencial para os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS), segundo a coordenadora da Educação Infantil da secretaria, Ana Claudia Pinheiro da Costa, já que até hoje nenhum curso sobre Musicalização teria sido ofertado pela Prefeitura. “Apesar de a música ser freqüentemente usada em sala de aula, as professoras não tinham recebido nenhuma capacitação em relação ao tema. É a primeira vez que as professoras de Educação Infantil terão um curso específico sobre Musicalização aqui no município”, explica.

A professora Valéria Costa Prestes, que atende crianças de zero a dois anos, acredita que o curso possa ampliar as opções de repertório e uso de instrumentos musicais durante as atividades. “Como eles são muito pequeninhos a música faz parte da rotina deles. Desde a hora da chegada, trabalhar a movimentação, coordenação motora, partes do corpo, a música ajuda a organizar a rotina e eles acabam ganhando autonomia. Estou na expectativa sobre os instrumentos, para trabalharmos mais movimentação e para ter mais variedade de música também, a gente acaba ficando só num estilo musical, é importante ter várias opções”, afirma.

A professora Niucéia Soares, que leciona para crianças a partir dos quatro anos, considera a música uma importante ferramenta de trabalho no dia-a-dia escolar. “Trabalhamos o próprio conteúdo através da música. Para os maiorzinhos levamos as músicas impressas para eles identificarem letras, vogais. Acho que a música influencia muito, desenvolve o vocabulário deles, tem uma série de benefícios que percebemos nos resultados, no aprendizado”, considera.

A professora do curso, a musicista Adrieli, acredita que o curso será muito enriquecedor para as docentes e a intenção é facilitar o uso da música no ambiente escolar. “Sabemos que música ajuda para tudo então melhorar e otimizar o uso de instrumentos, de letras novas, de movimentação, de ritmo, de coordenação será o nosso desafio. Preciso também conhecer o universo delas para direcionar os trabalhos. Mas, estou muito confiante que vai ser uma experiência incrível para todas nós”, disse.

Galeria de Imagens:

Leia também

Gesto de reconhecimento emociona servidores da coleta de lixo em Tibagi
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia