Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Educação de Tibagi utiliza plataforma de leitura para potencializar o ensino

A Árvore Livros é uma plataforma gamificada que semeia o prazer em aprender. Em um ano de implantação, abrangendo 2 mil estudantes e professores, mais de 10 mil livros já foram lidos pelos alunos tibagianos

Educação de Tibagi utiliza plataforma de leitura para potencializar o ensino
(Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Educação e Cultura, possui uma plataforma de ensino-aprendizagem utilizada em conjunto com os tablets adquiridos para os alunos das escolas municipais que tem ajudado a melhor a educação no município.

Trata-se da Árvore Livros, uma plataforma gamificada de leitura que semeia o prazer em aprender. Com o propósito de colher uma geração mais criativa e empática, a leitura é plantada na vida dos alunos porque esse pode ser o diferencial para prepará-los para o futuro.

Na última terça-feira (06), a equipe responsável pela Árvore Livros realizou a apresentação no município do "Projeto Frutos: histórias de sucesso com a Árvore na rede pública" com a presença confirmada de 12 secretarias do entorno do estado para falar sobre a recomposição de aprendizagens.

Além de contar com mais de 50 mil livros e audiolivros, nossas escolas parceiras encontram propostas pedagógicas prontas para aplicar que engajam dentro e fora da tela, como as Trilhas e Projetos de leitura. São materiais com ideias e propostas temáticas alinhadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que acompanham o estudante durante toda sua experiência com o livro: antes, durante e após a leitura.

"A BNCC na prática incentiva a modernização dos recursos e práticas pedagógicas, com o uso da tecnologia. E para que possamos acompanhar nossos alunos que são dessa era totalmente digital, a plataforma foi uma das metodologias escolhidas para potencializar o incentivo pela leitura de forma prazerosa e significativa", afirma a secretária de Educação, Marta Serenato.

Todos os alunos da rede municipal de ensino possuem acesso à Plataforma Árvore e os pais podem baixar no celular o aplicativo para acompanhar o processo de leitura dos filhos.

Compartilhe:

Leia também

Gesto de reconhecimento emociona servidores da coleta de lixo em Tibagi
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia