Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Sem categoria

Educação de Tibagi segue orientações do Estado sobre aulas presenciais

Resolução 860/2021 da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA) e notas orientativas estabelecem os protocolos de segurança que devem ser adotados em todas as escolas do Paraná

Educação de Tibagi segue orientações do Estado sobre aulas presenciais
(Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), informa que segue todos os protocolos de saúde e segurança do Governo do Estado do Paraná no que diz respeito ao retorno das aulas presenciais nas escolas municipais por conta da pandemia da Covid-19.

De acordo com a secretária da SEMEC, Anne Elize Wrobel, a resolução em vigor sobre as medidas de prevenção, monitoramento e controle da Covid-19 nas instituições de ensino do Paraná é a nº 860 de 23/09/2021 da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA).

Além disso, existe também a orientação normativa conjunta nº 004/2022 DG/DEDUC/DPGE/SEED, da Secretaria de Estado de Educação e do Esporte (SEED), que dispõe sobre o controle de casos de Covid-19, procedimentos para o atendimento aos estudantes afastados e afastamento de servidores por Covid-19 nas instituições de ensino do Paraná.

"É uma preocupação diária, o comitê de enfrentamento a Covid-19 se reuniu por diversas vezes esse ano para pensarmos juntos como enfrentarmos a pandemia que ainda nos assola. Os casos estão sendo monitorados dia a dia com o acompanhamento do setor de epidemiologia da Secretaria de Saúde de Tibagi", garante Anne Elize.

Sobre a questão de possíveis fechamento de turmas, turnos e escolas, a secretária de Educação de Tibagi afirma que, segundo a orientação da SEED e da SESA, ela acontece a partir da quantidade de alunos infectados conforme a seguinte tabela:

SITUAÇÃO / O QUE FAZER

Três ou mais alunos com Covid-19 na turma / Fecha a turma

50% das turmas com três alunos ou mais com Covid-19 em cada uma delas / Fecha o turno

50% das turmas com três ou mais alunos com Covid-19 em cada uma delas, em cada turno / Fecha a escola

Professor com Covid-19 / O professor fica em isolamento e as turmas continuam em aula

As aulas da Escola David Federmann, em Caetano Mendes, foram suspensas por 10 dias por conta desses protocolos e retornaram na última terça-feira (15). Atualmente, duas turmas da educação infantil também estão suspensas.

Compartilhe:

Leia também

Tibagi intensifica vacinação contra a gripe com aumento de casos de síndrome respiratória

Mais Lidas

Abertas as inscrições para Concurso Público da Prefeitura de Tibagi

Motorista bêbado invade inauguração de loja no Paraná, atropela quatro pessoas e mata uma

Trote Solidário arrecada quase 2 toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza

Prefeitura apresenta programação para a Semana da Mulher

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia