Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Sem categoria

Educação de Tibagi realiza projeto de leitura nas escolas municipais

Finalidade dessa ação é destacar que a leitura é um processo de construção ativa de sentido e uma prática social que tem fundamental importância em toda sociedade letrada, despertando nos alunos o interesse e o hábito pela leitura utilizando as novas tecnologias

Educação de Tibagi realiza projeto de leitura nas escolas municipais
(Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), trabalha em um projeto que tem como principal objetivo estimular a leitura dos alunos da rede municipal de ensino.

"A prática da leitura estimula a criatividade, diminui o estresse, desenvolve a imaginação, trabalha a memória, aprimora o vocabulário, ajuda na escrita e traz muitos outros benefícios. Um dos objetivos do projeto é articular os propósitos sociais e os didáticos, evitando, assim, a fragmentação de conteúdos. Articular propósitos torna o estudante corresponsável pela própria aprendizagem, tornando-a de caráter mais colaborativo e com ações que favorecem conhecimentos em diversas áreas", garante a secretária de Educação, Anne Elize Wrobel.

Tanto as cincos escolas municipais quanto os cinco Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) participam da ação. Cada unidade desenvolve um projeto específico de leitura a partir de uma base definida pela SEMEC. Os tablets recém-adquiridos poderão ser utilizados no projeto, além da plataforma árvore.

De acordo com o projeto, os objetivos gerais da proposta são o de despertar o gosto e prazer pelo mundo da leitura; aproximar o aluno do universo escrito e dos portadores de escrita para que possam manuseá-los e reparar na beleza das imagens; relacionar texto e ilustração, manifestar sentimentos, experiências, ideias e opiniões, definindo preferências e construindo critérios próprios para selecionar o que irá ler; e oferecer espaços e momentos para o desenvolvimento das capacidades leitoras com diferentes recursos tecnológicos.

Compartilhe:

Leia também

Tibagi intensifica vacinação contra a gripe com aumento de casos de síndrome respiratória
Publicidade

Mais Lidas

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Abertas as inscrições para o PSS da Educação em Tibagi

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia