Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Dia Mundial do Meio Ambiente - Semana do Meio Ambiente trará peça teatral

Dia Mundial do Meio Ambiente - Semana do Meio Ambiente trará peça teatral
Publicidade
O Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, será comemorado em Tibagi com uma semana de programação cultural na escolas municipais e ações ambientais no município.

A agenda começa neste sábado (27) com uma confraternização na sede do Recicla Tibagi, para celebrar também o aniversário de oito anos de fundação da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Tibagi (ACAMARTI), a partir das 12h. A gerente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Leri Ribeiro, disse que a ideia de fazer a semana surgiu da necessidade de ampliar a discussão sobre reciclagem e preservação da natureza. Para isso a secretaria trouxe a peça teatral “Aprendendo a Reciclar”, do Grupo Riso, com roteiro e direção do tibagiano Hallorino Jr.

O grupo teatral vai percorrer as escolas municipais durante a semana e fará uma apresentação especial no dia 03 de junho, no Teatro Tia Inália, às 19h. No mesmo dia acontecerá a ação “Coleta de Eletrônicos”, na Praça 18 de Março, das 9h às 16h. Ainda no dia 03, o Grupo Escoteiro Machadinho fará plantio de árvores nativas às margens do Rio Tibagi, com mudas cedidas pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

A programação encerra-se no dia 05 de junho, com a apresentação da peça na Escola Municipal Davi Federmann, em Caetano Mendes.

 

Confira a programação completa:

 

27/05 – Confraternização no Recicla Tibagi – 12h

 

29/05 – Aniversário de oito anos do Programa Recicla Tibagi

- Apresentação da Peça “Aprendendo a Reciclar”

Local:  Escola Municipal Telêmaco Borba

Horário: 9h às 10h e das 14h às 15h

 

30/05 - Apresentação da peça “Aprendendo a Reciclar”

Local:  Escola Municipal Ida Viana

Horário: 9h às 10h e das 14h às 15h

 

31/05 - Apresentação da peça “Aprendendo a Reciclar”

Local:  Escola Municipal Professor Aroldo

Horário: 9h às 10h e das 14h às 15h

 

01/06 - Apresentação da peça “Aprendendo a Reciclar”

Local: Escola Aquarela

Horário: 9h às 10h e das 14h às 15h

 

02/06 - Apresentação da peça “Aprendendo a Reciclar”

Local:  Escola Municipal São Bento

Horário: 9h às 10h e das 14h às 15h

 

03/06 - Apresentação da peça “Aprendendo a Reciclar”

Local: Teatro Tia Inália

Horário: 19h

 

Coleta de Eletrônicos

Loca: Praça 18 de Março

Horário: 9h às 16h

 

Projeto Um escoteiro, Uma árvore.

Plantio de árvores às margens do Rio Tibagi com o grupo de Escoteiros Machadinho

Horário: 14h

 

05/06 - Apresentação da peça “Aprendendo a Reciclar”

Local:  Escola David Federmann

Horário: 9h às 10h e das 14h às 15h

 

Galeria de Imagens:

Imagem da Galeria

Leia também

Prefeita Helynez discute investimentos e programas da Copel para o município
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Influencer mirim piraiense Babi Staron está na final do BBBbezerra 2026

Prefeitura de Piraí do Sul recebe novo comandante do Corpo de Bombeiros de Castro e discute ações de prevenção e combate a incêndios

Prefeitura destaca protagonismo feminino no empreendedorismo em Ponta Grossa

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia