Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Dia 10 começa o prazo para alunos garantirem repasse do transporte

Estudantes de ensino superior, técnico ou profissionalizante terão até 5 de agosto para fazer novos cadastros ou recadastramento

Dia 10 começa o prazo para alunos garantirem repasse do transporte
(Divulgação/PMT)
Publicidade
IMPRENSA/Tibagi - Começa na próxima quarta-feira (10) o prazo para novos cadastros e recadastramento de estudantes de ensino superior, técnico ou profissionalizante de presencial ou semipresencial em Telêmaco Borba, Castro, Ponta Grossa e Irati para receber o subsídio do transporte para o segundo semestre de 2019. O prazo vai até o dia cinco de agosto.

Estudantes já cadastrados devem procurar a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) com declaração original assinada e carimbada pela instituição em que estuda, boletim semestral, frequência semestral, comprovante de renda de todos os moradores nos últimos dois meses e um comprovante de residência atualizado.

Para aqueles que farão o cadastro pela primeira vez, além dos todos os documentos citados acima, devem levar também certidão negativa de débitos com a fazenda municipal, RG, CPF e foto 3x4.

As condições para recebimento do benefício constam na Lei 2.699/2018, aprovada no final de maio de 2018 e que revoga completamente a lei anterior, a n° 2.219/2009.

A lei diz que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) será responsável pela triagem e determinação de quem tem o direito ao benefício. Estudantes da modalidade presencial, com renda familiar de até quatro salários mínimos terão direito a 100% do auxílio. Já aqueles com renda familiar entre quatro e cinco salários mínimos receberão 50% do valor. Estudantes de educação a distância que precisam ir uma vez por mês, ou por bimestre, recebem 20% do valor. Caso seja comprovado, por previsão curricular, frequência superior a uma vez por mês, o acadêmico terá direito ao acréscimo do percentual de 10% sobre o auxílio.

Galeria de Imagens:

Leia também

Tibagi recebe mutirão de Neurologia Infantil
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Voltado a servidores, 2º Seminário sobre TEA de Castro acontece nesta sexta-feira (22)

Telerregulação deve acelerar espera por consultas reumatológicas

Programa fortalece pequenas empresas lideradas por mulheres em Ponta Grossa

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia