Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Descarte irregular de lixo na estrada do Pinheiro Seco preocupa moradores e Prefeitura de Tibagi

Descarte irregular de lixo na estrada do Pinheiro Seco preocupa moradores e Prefeitura de Tibagi
(Imagem: Divulgação/PMT)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Tibagi, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, voltou a receber denúncias sobre o acúmulo de lixo e entulho na estrada do Pinheiro Seco. A situação tem preocupado tanto a comunidade quanto a equipe da limpeza urbana, que já realizou diversas ações no local.

Há poucos dias, a secretária de Meio Ambiente, Leri Ribeiro, acompanhou a equipe em uma força-tarefa para recolher pneus, móveis velhos, restos de entulho e até animais mortos descartados de forma irregular na área. No entanto, os descartes voltaram a acontecer em pouco tempo.

“Essa estrada está sendo usada como ponto de despejo. Já limpamos tudo recentemente, mas agora está suja de novo. Não sabemos se é o pessoal daqui ou gente de fora, mas o fato é que jogam de tudo: armário, pneu, lixo doméstico, até bicho morto. Está difícil”, relatou Leri.

A localidade recebe a coleta de lixo regularmente, uma vez por semana o caminhão passa recolhendo os resíduos, o que, de forma alguma, justifica o descarte na estrada. Ainda assim, o descarte irregular continua sendo um desafio. A secretária informou que uma nova ação foi realizada nesta quinta-feira (10), com apoio da equipe de limpeza e da Secretaria de Obras, para retirar novamente os resíduos acumulados.

Além das ações práticas, a gestão municipal vem intensificando as campanhas de conscientização ambiental, com conteúdos informativos nas redes sociais da Prefeitura. “Não é só uma questão de limpeza. Isso impacta a saúde pública, o meio ambiente e a imagem da cidade. Estamos fazendo nossa parte, mas precisamos da colaboração da população”, completou Leri.

A Prefeitura reforça que o descarte de entulho e lixo doméstico em locais irregulares é crime ambiental e pode ser denunciado. A Secretaria de Meio Ambiente orienta que os moradores utilizem os canais corretos para solicitar recolhimento de materiais, basta conversar com a Secretaria através do telefone (42) 98804-4762 e presencialmente Avenida Manoel das Dores nº1675, ou busquem alternativas adequadas para descarte.

Compartilhe:

Leia também

Abertas as inscrições para o PSS da Educação em Tibagi
Publicidade

Mais Lidas

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Abertas as inscrições para o PSS da Educação em Tibagi

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia