Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Declaração de vacinação será obrigatória para matrículas nas escolas

Declaração de vacinação será obrigatória para matrículas nas escolas
(João Pedro Agostinho)
Publicidade
IMPRENSA/Tibagi - Os pais ou responsáveis terão uma novidade para matricular seus filhos para o próximo ano letivo. A declaração de vacinação, emitida nas Unidades de Saúde (UBS), será obrigatória no ato da matrícula em toda a rede pública e privada. A falta do documento não impossibilitará a matrícula, mas os pais ou responsáveis terão 30 dias para regularizar a situação. Se caso não houver não regularização da ficha vacinal a escola comunicará o Conselho Tutelar. A regra é válida para estudantes menores de 18 anos e entrou em vigor após a aprovação da Lei Estadual 19,534/18, que trata do tema.

Para conseguir a declaração é preciso comparecer até posto de saúde em que a criança costuma ser imunizada munido da carteirinha de vacinação. Se todas as vacinas estiverem em dia, a declaração será emitida na hora. Se estiver faltando alguma vacina, o documento sairá indicando qual vacina a criança precisa atualizar.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orienta os pais para que, quando foram requerer a declaração, levem seus filhos para que, caso seja necessário, atualizem as vacinas na hora e a declaração já saia completa.

Pais que se mudaram recentemente para Tibagi, vindos de outras cidades ou estado, podem ficar tranquilos porque a declaração também será emitida, já que existe um cadastro nacional que informa o histórico vacinal da criança.

Cronograma de Matrículas

Na rede municipal, as matrículas para os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI's), pré I, pré II e ensino fundamental terão início no dia 5 de novembro e seguem até o dia 7 de dezembro. Além da declaração de vacinação, são necessários certidão de nascimento, declaração de transferência, RG e CPF dos pais e do aluno, caso já possua.

Na rede estadual, as matrículas para o sexto ano do ensino fundamental e o primeiro ano do ensino médio acontecem de 3 a 7 de dezembro, sendo necessária também como documentação a declaração de vacinação, certidão de nascimento, cartão do SUS, RG dos responsáveis e do aluno, caso possua.

Na rede privada, as matrículas começarão no início de novembro e será necessário a ficha de matrícula, ficha de saúde, contrato, RG e CPF dos responsáveis, comprovante de residência e histórico e transferência do aluno.

Compartilhe:

Leia também

Gesto de reconhecimento emociona servidores da coleta de lixo em Tibagi
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia