Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Comitê de combate à dengue já se reúne em Tibagi

Ações serão antecipadas para evitar a proliferação de casos como o ocorrido este ano. Entre as principais medidas definidas, estão a abertura de PSS e aumento de vagas para agente de combate a endemias (ACE) e licitações para a limpeza das ruas e para pulverização costal de inseticidas.

Comitê de combate à dengue já se reúne em Tibagi
(Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Saúde, já realizou na última semana a primeira reunião do comitê de combate à dengue do município. Nomeado através de decreto, o comitê é composto por secretários municipais, equipe de saúde, conselho municipal de saúde, Hospital Luiza Borba Carneiro, Associação Comercial e Câmara.

De acordo com a secretária de Saúde, Natasha Dutko, a reunião foi registrada em ata e será encaminhada ao Ministério Público para comprovar as ações e também com a definição do cronograma de trabalho.

"Entre as principais ações propostas pelo comitê estão a abertura de um novo PSS e o aumento de vagas para a contratação de novos agentes de combate a endemias (ACE). Planejamos também uma nova licitação para a coleta de resíduos e outra para a pulverização costal de inseticidas que deverão ser utilizadas nos bairros onde os primeiros casos de dengue surjam para realizar o bloqueio da localidade e a redução de casos e, por fim, a instalação de ovitrampas para a captura do mosquito Aedes Aegypt", garante Natasha.

A secretária de Saúde disse ainda que o comitê propôs a utilização dos alunos do curso técnico de enfermagem, apenados, grupo dos escoteiros, participantes do projeto mãos à horta e também qualquer cidadão que queira atuar como voluntário nas ações.

"Vamos fazer também um grande trabalho de divulgação através dos materiais que já existem para que as ações não caiam em esquecimento. A população deve contribuir com a limpeza dos seus próprios terrenos e logo que as chuvas parem as atividades de combate à dengue já devem começar", finaliza.

Compartilhe:

Leia também

Prefeito Rildo autoriza pagamento de insalubridade aos profissionais da saúde
Publicidade

Mais Lidas

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Abertas as inscrições para o PSS da Educação em Tibagi

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia