Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Começa segunda fase de vacinação contra a gripe em Tibagi

Primeira fase imunizou crianças, gestantes e puérperas

Começa segunda fase de vacinação contra a gripe em Tibagi
Aluno com os balões distribuídos pela Secretaria Municipal de Saúde nos CMEI's. (Divulgação/PMT)
Publicidade
IMPRENSA/Tibagi - A segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza para os grupos de risco começou nesta segunda-feira, 22 de abril. A partir de agora, pessoas com mais de 60 anos, profissionais da saúde, professores da rede pública e privada, portadores de doenças crônicas, jovens entre 12 e 21 anos sob medida socioeducativa e funcionários do sistema prisional, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e puérperas podem tomar a vacina. A campanha faz parte da estratégia do Ministério da Saúde para evitar que aconteçam novos surtos da doença. Em Tibagi, a expectativa é que mais de seis mil pessoas sejam imunizadas.

Na primeira fase da campanha, foram imunizados 27,21% das crianças e 29% das gestantes. Quem faz parte destes grupos e ainda não tomou a vacina, pode procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima até o dia 31 de maio.

O dia 4 de maio será o dia D, data que marca a mobilização nacional para vacinação. A Organização Mundial da Saúde (OMS) define todos os anos quais subtipos de vírus a vacina protegerá, neste ano são o H1N1, H3N2 e o Influenza B.

Compartilhe:

Leia também

Prefeito Rildo autoriza pagamento de insalubridade aos profissionais da saúde
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia