Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Começa curso voltado ao turismo rural em Tibagi

Parceria entre Setur e Sindicato Rural deverá formar duas turmas com o curso de Turismo Rural e Oportunidades

Começa curso voltado ao turismo rural em Tibagi
(Divulgação/PMT)
Publicidade
IMPRENSA/Tibagi - Teve início na manhã desta segunda-feira a primeira turma do curso de Turismo Rural e Oportunidades, promovido pela Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com o Sindicato Rural, através do Senar. O curso tem como objetivo levantar as potencialidades e oportunidades turísticas da região e perceber a atividade rural como negócio rentável.

A gerente da Setur, Kellin Ramos, destaca que esse é o primeiro de vários cursos que a secretária promoverá. “Estamos dando um pontapé inicial, para um ano repleto de capacitações e de cursos na Secretaria de Turismo. A expectativa é gigantesca, estamos muito felizes com a adesão das pessoas, tanto que tivemos que fazer duas turmas para esse primeiro curso. Estamos confiantes que esse ano irá ser um ano diferente, com mais incentivo no turismo. Temos muitos planos e muitas coisas em mente”, garante.

O curso está sendo ministrado pelo instrutor do Senar, José Rivaldo, que explica como o assunto será abordado durante a capacitação. “Vamos falar sobre o desenvolvimento do turismo rural, e dentro dessa temática, vamos estar visualizando dentro de uma análise das potencialidades existentes em Tibagi e nós temos o conhecimento, informação e como já é uma referência, Tibagi tem um grande ícone que é o Cânion Guartelá. Vamos trabalhar com produtores rurais, fazendo uma análise daquilo que cada propriedade possa ter, que possa se tornar um atrativo turístico. Sempre analisando e visualizando as oportunidades”, afirmou.

A dona Vany Gomes está desempregada e vê o curso como uma oportunidade de seguir uma nova área. “O motivo de fazer o curso é aprender, ter uma informação sobre a área, sobre o turismo. Vim aqui para aprender e ter novas oportunidades”, afirmou.

O curso será um pré-requisito para os demais cursos que acontecerão no mês de abril e maio. No próximo dia 28 tem início a segunda turma do curso.

Compartilhe:

Leia também

Gesto de reconhecimento emociona servidores da coleta de lixo em Tibagi
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia