Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Agronegócio & Economia

Coleta seletiva volta a partir de abril para alguns bairros

Coleta seletiva volta a partir de abril para alguns bairros
Publicidade
IMPRENSA/Tibagi  - A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou na noite desta segunda-feira (26) a primeira reunião sobre o projeto piloto de re-implantação da coleta seletiva no município, idealizado pela Prefeitura e Klabin. O encontro foi com os moradores dos bairros que farão parte do projeto piloto, que ficam em torno da Escola Municipal Professor Aroldo, desde o portal de entrada da cidade, Rua Hebert Mercer, até a Rua Frei Gaudêncio com limite até a Avenida Manoel das Dores (Capivari, Bela Casa, parte do Bairro Beira Rio, Vila Vicentina, 18 de Março e parte da região central). Toda essa área vai ser beneficiada neste primeiro momento, com a distribuição de sacolas de ráfia, que foram doadas pela Klabin. "Cada casa vai ter sua sacola identificada, para depositar somente material reciclável, como papel, metal, alumínio, vidro, plástico. O lixo orgânico deverá ser colocado em outra sacola para ser recolhido normalmente pelo caminhão que faz a coleta diariamente", explicou a gerente da pasta, Leri Ribeiro.

O início da coleta nestes bairros começa já na próxima quarta-feira (04), a partir das 7h. Segundo Leri, o objetivo é estender a coleta para todo o município a partir de maio. "É importante esse primeiro contato para explicarmos como tudo vai funcionar. Estamos bem contentes com a presença da comunidade. Apesar da chuva, muita gente veio e isso mostra o interesse da população em fazer a coleta seletiva; Estamos muito confiantes que o projeto será bem aceito por toda cidade e Tibagi voltará a ser modelo para todo o Brasil", destacou. A parceria com a Klabin ainda prevê capacitação para professores durante todo o ano. A coleta será realizada uma vez por semana na sede e a cada 15 dias nos distritos. A coleta de lixo orgânico continua normalmente.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Tibagi prorroga prazo para adesão ao REFIS até setembro
Publicidade

Mais Lidas

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia