Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Agronegócio & Economia

Coleta seletiva atenderá toda cidade a partir de setembro

Coleta seletiva atenderá toda cidade a partir de setembro
Foto: João Pedro Agostinho
Publicidade
IMPRENSA/Tibagi - A Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura e Klabin, realizou reuniões nas escolas municipais para falar sobre o projeto de re-implantação da coleta seletiva em todo o município, que terá início em setembro.

O encontro foi com os pais dos alunos das escolas Escola Ida Viana, Escola Telêmaco Borba e o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI Aquarela). Durante a reunião eles puderam conhecer como funcionará a coleta, que agora abrangerá toda a sede.

No mês de setembro, a equipe da SEMA e associados da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Tibagi (ACAMARTI), irão juntamente com os alunos e professores dos quartos e quintos anos das Escolas Telêmaco Borba e Ida Viana distribuir as sacolas de ráfia para os moradores e explicar sobre como funciona o projeto.

Cinco mil sacolas foram compradas pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente (CONDEMA) e a Klabin doou 2 mil para essa nova fase do projeto.

A gerente da SEMA, Leri Ribeiro, explicou para os pais a importância da separação correta dos lixos de higiene pessoal. "As embalagens de shampoo, desodorante e o próprio rolo de papel higiênico são muito rentáveis para os catadores. Mas, infelizmente, muitos são perdidos por serem jogados no lixo do banheiro e acabam contaminados. Levar essa educação para todos é muito importante. Por isso, precisamos trabalhar em parceria e todos são nossos parceiros nesse projeto ambiental e social", salientou.

Os pais aprovaram a apresentação do projeto. É o caso de Cassia de Oliveira, mãe da Amalia Gabriela, da Escola Aquarela. "Eu achei super bom. Sou sanitarista e gosto muito desses projetos", falou.

Rosney de Oliveira e Silva é ambientalista e pai,destaca a importância da educação ambiental para as crianças. "Achei já em tempo. Há uma necessidade dessa conscientização com as crianças. É muito plástico e ele deve ser descartado corretamente", disse o pai.

O Projeto piloto

Em abril, as ruas em torno da Escola Municipal Professor Aroldo foram beneficiadas com a distribuição de sacolas de ráfia, doadas pela Klabin. Toda quarta-feira, o caminhão da coleta passa pela região recolhendo os materiais recicláveis separadamente, enquanto o outro caminhão faz a coleta dos outros resíduos.

Serviço:

Cronograma da Coleta Seletiva

Semanal: Sede
Terças e quartas: Manoel das Dores, Centro, Beira Rio, Capivari, Bela Casa, Santa Paula I, Santa Paula II, Divina Providência.

Quintas e Sextas: Nequinho, Santa Rita, Bom Pastor, Risseti, São José, Santo Antonio.

Quinzenal: Distritos
Segundas-feiras – Alto do Amparo e Caetano Mendes

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Tibagi prorroga prazo para adesão ao REFIS até setembro
Publicidade

Mais Lidas

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia