Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

CimSaúde debate demandas da 3ª Regional

CimSaúde debate demandas da 3ª Regional
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Com objetivo de ouvir as demandas dos municípios, a diretoria do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) realizou reunião com a 3ª Regional, Conselho Regional dos Secretários Municipais de Saúde (Cresems), e Conselho das Secretarias (Cosems) no município de Piraí do Sul. “É uma questão que havia levantado a necessidade desde que assumi o Consórcio. Temos que saber a realidade das Prefeituras para melhorar nossos serviços”, esclareceu o presidente e prefeito de Arapoti, Irani Barros.

Além do presidente, participaram do encontro os prefeitos de Piraí do Sul, Henrique Carneiro, de Tibagi, Artur Nolte Butina, além da diretoria do Cresems, e 3ª Regional. O alinhamento dos processos de trabalho do Programa Estadual de Qualificação dos Consórcios Intermunicipal de Saúde (Qualicis), o aproveitamentos dos recursos da Ficha de Programação Orçamentária (FPO), bem como o PlanificaSUS foram os principais temas abordados. “Queremos aproveitar melhor os recursos oriundos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), para que possam ser intensificadas as ações e serviços na região de saúde”, esclarece a diretora do CimSaúde, Pâmella Costa.

Conforme o presidente, durante a reunião, os presentes decidiram alterar os exames utilizados para a FPO, a fim de maximizar o aproveitamento dos recursos. “Decidimos priorizar alguns de maior complexidade”, apontou. O atendimento nos Ambulatórios do CimSaúde (Ponta Grossa, Castro e Telêmaco Borba), também foi pautado. “Os secretários fizeram alguns apontamentos, e nós enquanto Consórcio, estamos providenciando melhorias”, garante Barros.

Assim como na 3ª Regional de Saúde, o Consórcio deve agendar reunião com integrantes da 21ª Regional. “Estamos realizando ações e serviços de saúde para atender a demanda dos municípios consorciados”, finaliza Pâmella.

Compartilhe:

Leia também

Prefeito Rildo autoriza pagamento de insalubridade aos profissionais da saúde
Publicidade

Mais Lidas

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Abertas as inscrições para o PSS da Educação em Tibagi

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia