Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Esportes

Ciclistas prestigiam Pedalada Internacional em Tibagi

Ciclistas prestigiam Pedalada Internacional em Tibagi
Publicidade
A sexta edição da Pedalada Internacional na Natureza, Circuito Rota da Aventura, em Tibagi, aconteceu neste domingo (20) com a participação de cerca de 50 ciclistas de todo o Paraná e Mato Grosso do Sul.

Mesmo com a chuva forte, estradas rurais com muita lama e trechos de difícil acesso, os atletas fizeram o percurso completo e por volta das 15 horas o último chegou à Pousada Longe Vista.

Para a gerente da Secretaria Municipal de Turismo, Simone Brustolim, nem a chuva atrapalhou a participação de ciclistas, que vieram várias cidades do Estado e de outras regiões do país. “Alguns inscritos desistiram na última hora por causa da chuva. Mesmo com número de participantes reduzido, tudo ocorreu como planejado e concluímos mais um evento de muito sucesso”, avaliou.

O prefeito Rildo Leonardi compareceu antes do início da prova, às 9 horas. “Apesar do temporal que tivemos na madrugada e pela manhã, o pessoal veio com vontade. Ficamos felizes que o tempo não abalou o espírito aventureiro dos atletas. Soubemos que vieram grupos de várias partes do Estado e também do Mato Grosso do Sul. É um orgulho saber que as pessoas valorizam nosso município”, destacou.

Para o atleta sul mato-grossense Wagner Assumpção, a prova de Tibagi é única, com paisagens que valem a pena o esforço de vir de tão longe. “Eu participei ano passado, gostei do percurso e este ano trouxe outros amigos para participarem. A chuva é um diferencial legal, não intimida não e a paisagem daqui compensa. É muito lindo, vale a pena o esforço”, afirmou o ciclista de Mundo Novo.

Um grupo de Arapongas também marcou presença e mais uma vez as belezas naturais da região foram destacadas. “O roteiro é muito bonito. Tibagi sempre está no nosso itinerário. As montanhas daqui são muito lindas, é um cenário exuberante. E tem a organização daqui que é muito boa, tem os pontos de apoio”, descreveu o ciclista Carlos Correia, de Apucarana.

De acordo com Bruno Rafael Ribeiro, de Arapongas, o percurso de Tibagi é único. “Essa pedalada compensa, mesmo sendo longe, sabendo que ia chover, que estaria frio, mas é muito bonito o percurso. Não é todo lugar que tem uma dificuldade bacana como aqui”, disse.

O percurso de 41,22 quilômetros, 29,97 quilômetros na ida e 11,65 quilômetros na volta, envolveu roteiros turísticos importantes da cidade, como o Salto Puxa Nervos, Morro do Jacaré e da Comuna, que puderam ser apreciados pelos participantes durante a o trajeto. Os atletas ainda puderam usufruir de uma Feira de Produtos da Agricultura Familiar, que ficou no local até o encerramento do evento. (Texto: Bianca Martins - Imagem: Christian Camargo)

Galeria de Imagens:

Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria

Leia também

Esporte de Tibagi conquista R$ 400 mil em recursos do Governo do Estado
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia