Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Canoagem de Tibagi disputa seletiva nacional

Foram três dias de disputa no Complexo Olímpico de Deodoro, no Rio de Janeiro. Seletiva da canoagem slalom definiu os atletas que irão representar o Brasil nas competições internacionais de 2022 júnior e sub-23

Canoagem de Tibagi disputa seletiva nacional
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria de Esporte e Recreação Orientada (SERO), segue com os investimentos nos atletas tibagianos que se destacam. Dessa vez, a equipe de canoagem do município foi até o Rio de Janeiro disputar a seletiva nacional, no Complexo Olímpico de Deodoro. Lá foi o palco da disputa dos Jogos Olímpicos de 2016.

Foram três dias de seletiva. Cada dia contava como uma prova e o atleta precisava alcançar a porcentagem estabelecida para sua categoria em relação ao melhor tempo de cada prova.

O atleta Allan Kauã da Silva Ferreira, na categoria júnior, ficou menos de 2 segundos para alcançar a porcentagem mínima estabelecida. Também nessa categoria, o atleta Vitor Eduardo Carneiro Gomes, que é tibagiano, mas atualmente mora e treina na França, chegou a atingir a porcentagem exigida, mas por algumas penalidades acabou ficando muito perto do objetivo.

Também participaram da Seletiva nacional os atletas tibagianos Paulo Cesar de Mello dos Santos Júnior, Luiz Antônio Pereira Machado e João Marcos Soares Junior. Eles cumpriram suas provas mesmo com toda a dificuldade para navegar em um canal artificial como o do Rio de janeiro, onde foi palco dos jogos olímpicos.

"Acredito que nosso objetivo foi alcançado. Claro que gostaríamos de estar com as vagas para mundial júnior e sub 23, mas nesse momento os atletas estão em uma crescente muito significativa e a prova trouxe muita experiência. Todos os atletas estão entre os 5 melhores do país apenas precisando melhorar a porcentagem em relação ao primeiro barco sênior, que atualmente é do atleta finalista olímpico Pedro Henrique Gonçalves, o Pepe", afirma o professor da escolinha de canoagem municipal de Tibagi, André Luiz de Paula.

Atleta de Tibagi é convocado para Campeonato Mundial de Canoagem Descida

O próprio André Luiz de Paula foi convocado pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) para disputar o mundial na modalidade descida. A competição acontece entre os dias 02 e 05 de junho na cidade de Treignac, na França. O critério de convocação, segundo a CBCa, foi com base no ranking da modalidade de 2021. André competirá na modalidade K1.

Compartilhe:

Leia também

Gesto de reconhecimento emociona servidores da coleta de lixo em Tibagi
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia