Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Canoagem de Tibagi conquista 8 medalhas no Brasileiro de Slalom Iniciantes

Tibagianos competiram com atletas mais velhos mas, mesmo assim, trouxeram para casa uma medalha de ouro, duas de prata e cinco de bronze no campeonato disputado em Mairiporã-SP

Canoagem de Tibagi conquista 8 medalhas no Brasileiro de Slalom Iniciantes
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Esporte e Recreação Orientada (SERO), informa que levou 22 atletas tibagianos para a disputa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom Iniciante em Mairiporã-SP. Ao todo, a equipe Semeando Sonhos conquistou 8 medalhas sendo uma de ouro, duas de prata e cinco de bronze, ficando na 4a colocação geral.

Para o responsável pela canoagem de Tibagi, o também atleta André Luiz de Paula, a maior parte das equipes levaram atletas mais velhos para a disputa dessa categoria iniciante, que pode incluir jovens de até 18 anos. Porém, o objetivo da canoagem tibagiana é formar atletas para o futuro.

"Estamos utilizando a metodologia europeia de se iniciar na canoagem com atletas de 8 a 12 anos. Geralmente aqui no Brasil se iniciam com atletas de 13, 14 anos. Assim, os nossos jovens podem ficar mais tempo na categoria iniciante se preparando. Além disso, sempre é muito importante que os jovens tenham contato desde cedo com competições para eles se desenvolverem", destaca Andrezão.

O destaque da competição ficou por conta de Ana Clara Costa, que ficou com o ouro na categoria K1 feminino cross júnior. Jonas Pedroso foi prata na K1 infantil e Vinicius Costa na C1 infantil. Já as medalhas de bronze foram conquistadas por Maria Costa, no cross infantil; Nicolas Pedroso na K1 menor cross, Gisele Prats na K1 cross; Jocieli Martins na C1 júnior e Luiz Kauã Costa e Ana Clara Oliveira na C2 júnior.

"Quero destacar o resultado do Jonas Pedroso e do Vinicius Costa. Ambos ficaram em segundo lugar nas suas categorias disputando com outros 38 atletas e a maior parte mais velhos que eles. Os dois ainda tem 2 anos na categoria iniciante e os resultados só vão melhorar com o passar do tempo", finaliza.

Compartilhe:

Leia também

Gesto de reconhecimento emociona servidores da coleta de lixo em Tibagi
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia