Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Canil Municipal abriga mais de 70 cães

Canil Municipal abriga mais de 70 cães
Fotos: João Pedro Agostinho.
Publicidade

IMPRENSA/Tibagi - O Canil Municipal de Tibagi está atualmente com mais de 70 cachorros para adoção. Os animais foram resgatados das ruas, seja por pedido de moradores ou por representarem risco a população.


Os cães resgatados passam por uma avaliação com o médico veterinário que prescreve medicação para o tratamento. Todos os cachorros do canil são vacinados com a antirrábica e a vacina V11 que previne contra a cinomose, parvovirose, coronavirose, parainfluenza, hepatite, adenovirose e leptospirose canina. Ambas as vacinas são aplicadas anualmente. No entanto, eles não são todos castrados. A castração só ocorre quando o animal é adotado ou é entregue de volta as ruas por falta de adoção. É o caso da Sorriso, uma cadela que deu à luz a dez filhotes em frente a Biblioteca Municipal e foi resgatada pela equipe do canil. Apenas quatro cãezinhos sobreviveram e em algumas semanas já estarão disponíveis para adoção. Sorriso, após o desmame dos filhotes será castrada e solta novamente às ruas, se não for adotada antes.


Muitos cachorros são adotados por pessoas de cidades da região. Segundo a responsável pelo canil Michele Cordega, pessoas de Castro, Ventania, Reserva e mais cidades já adotaram cachorros no local. Canil Municipal conta com uma página na internet onde posta conteúdos de novos animais resgatados e que estão disponíveis para adoção. Interessados em adotar um novo amigo podem entrar em contato através do telefone (42) 9.8827-7591.

Galeria de Imagens:

Imagem da Galeria
Imagem da Galeria

Leia também

Gesto de reconhecimento emociona servidores da coleta de lixo em Tibagi
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia