Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Botes acumulam água e podem ser foco de doenças em Tibagi

Botes acumulam água e podem ser foco de doenças em Tibagi
(Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Secretaria de Saúde de Tibagi, através do Centro de Controle de Zoonoses, informa que ao longo do Rio Tibagi existem alguns botes que estão acumulando água parada e podem ser foco de transmissão de diversas doenças.

De acordo com o médico veterinários e responsável pelo setor de Zoonoses da Secretaria de Saúde, Pedro Teider, essa situação trás enormes riscos à saúde pública.

"Porque eles (os botes) ficam com água parada acumulada e mesmo por ser em locais um pouco mais afastados do centro urbano podem ser focos de dengue, principalmente através dos mosquitos aedes albopictus e aedes aegypt, que transmitem Febre Chikungunya, Dengue e Zika; e do mosquito anopheles, que transmite a malária", afirma Teider.

O responsável pelo setor de Zooneses disse ainda que os proprietários dos botes devem retirá-los do local para evitar a situação ou então mantê-los totalmente submersos, pois isso mantém a água corrente do rio.

"Caso a situação permaneça, a Prefeitura deverá recolher os botes já que são focos grandes de dengue. Além disso, existem profissionais que trabalham na extração de areia do rio e podem ser os principais afetados pela situação', finaliza o profissional.

Compartilhe:

Leia também

Crescimento do uso de cigarros eletrônicos entre jovens inspira oficinas da Operação Rondon em TibagiProgramação realizada pela UEL e pela Unipar reúne ações sobre prevenção ao uso de drogas, saúde, qualificação profissional e geração de renda entre os dias 11 e 21 de julho
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Castro abre concurso público para contratação de ACSs e ACEs

UBS Bom Jesus abre das 09h às 15h neste sábado (04) para o ‘Sabadão da Vacina’

Festival Rota 01 Mototurismo impulsiona turismo de eventos em Ponta Grossa

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Publicidade
Desenvolvido por Flize Tecnologia