Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Esportes

Atletas de Tibagi se destacam em competições de levantamento de peso

Ao todo, tibagianos conquistaram 6 medalhas de ouro, 1 de prata e 1 de bronze no Campeonato Paranaense de Supino e Terra (powerlifting) e no Campeonato Estadual de Levantamento de Peso (modalidade olímpica). Prefeito Artur Butina recebeu os atletas no gabinete do Palácio do Diamante.

Atletas de Tibagi se destacam em competições de levantamento de peso
(Foto: Divulgação e João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Mais uma modalidade esportiva se destaca em Tibagi. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte e Recreação Orientada (SERO), informa que foram ótimos os resultados de seis atletas tibagianos no Campeonato Paranaense de Supino e Terra, modalidades do Powerlifting; e no Campeonato Estadual de Levantamento de Peso, modalidade olímpica.

De acordo com o atleta e treinador Soliney Campos, da academia Home Gym, foram seis medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze nas duas competições. Na última terça-feira (08), o prefeito de Tibagi, Artur Butina, recebeu os atletas no gabinete do Palácio do Diamante.

Destaque para os atletas Kaian Campos, na categoria até 53 Kg sub-júnior, conquistou duas medalhas de ouro no supino e no levantamento terra. Marcelo Henrique, até 59 kg sub-júnior, também conquistou a dobradinha com dois ouros. Por fim, Soliney Campos foi ouro no levantamento terra na categoria até 74kg open.

Guilherme Matosso foi prata no supino, na categoria até 93 kg open, e Luiz Cordeiro foi bronze no levantamento terra até 74kg júnior. Luan Fernando, na categoria até 120kg open, também participou da competição.

Já no campeonato de levantamento de peso, apenas Soliney Campos participou e conquistou a medalha de ouro na categoria master acima de 35 anos. "Fui competir no levantamento olímpico para motivar os atletas mais jovens, pois estou idoso para essa modalidade", garante.

Soliney disse ainda que os seis atletas estão com vaga garantida para o Campeonato Brasileiro de Levantamento Terra, que será disputado em São Paulo. Além disso, Kaian, Marcelo e Guilherme também vão disputar, em 2023, o brasileiro de Supino.

Compartilhe:

Leia também

Esporte de Tibagi conquista R$ 400 mil em recursos do Governo do Estado
Publicidade

Mais Lidas

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Abertas as inscrições para o PSS da Educação em Tibagi

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia