Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Assistência Social de Tibagi finaliza "Junho Violeta" com boa adesão de idosos

Com ampla programação, evento teve como objetivo sensibilizar população sobre os vários tipos de violência contra a pessoa idosa

Assistência Social de Tibagi finaliza "Junho Violeta" com boa adesão de idosos
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria da Criança e Assistência Social, finalizou na última quinta-feira (30) a campanha "Junho Violeta", que tem como objetivo orientar a população em geral e os próprios idosos sobre os vários tipos de violência que a melhor idade pode sofrer.

Com uma ampla programação, que contou com rodas de conversa, palestras, apresentações teatrais, tanto na sede quanto nos distritos de Alto do Amparo e Caetano Mendes, as ações tiveram uma boa adesão, principalmente da população idosa.

"É sempre importante lembrarmos os direitos que os idosos possuem. Além disso, a violência não é apenas física. Existe a violência psicológica, financeira, o abandono e a negligência. Esse é o principal objetivo dessa campanha: conscientizar a população de Tibagi", afirma a Secretária da Criança e Assistência Social, Tatiane Oliveira.

Essas ações específicas são realizadas no mês de junho já que o dia 15 é lembrado como o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas e a Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa no ano 2006. A data alerta para a responsabilidade de cada um na construção de uma sociedade que respeite e garanta os direitos desse público.

Compartilhe:

Leia também

Prefeita Helynez discute investimentos e programas da Copel para o município
Publicidade

Mais Lidas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Influencer mirim piraiense Babi Staron está na final do BBBbezerra 2026

Prefeitura de Piraí do Sul recebe novo comandante do Corpo de Bombeiros de Castro e discute ações de prevenção e combate a incêndios

Prefeitura destaca protagonismo feminino no empreendedorismo em Ponta Grossa

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia