Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Ação conjunta recupera veículos roubados em Tibagi

Ação conjunta recupera veículos roubados em Tibagi
Publicidade
As Polícias Militar e Civil de Tibagi, em conjunto com a Polícia Militar de Telêmaco Borba, conseguiram recuperar dois carros roubados na cidade nos últimos dias e efetuar a prisão em flagrante de três suspeitos. Segundo o sargento Dair Teixeira, comandante da Polícia Militar de Tibagi, um deles já teria sido liberado por ser menor de idade e os outros estariam ainda em reclusão. Na terça-feira (30), as vítimas fizeram o reconhecimento de um dos suspeitos na delegacia da Polícia Civil de Tibagi. Todos reconheceram o suspeito e agora será instaurado inquérito para apurar os delitos cometidos. Segundo a delegada da Polícia Civil em Tibagi, Gislaine Ortega Pimenta, os suspeitos estão relacionados a vários episódios de roubos de veículos e residências na cidade e já estariam sendo monitorados há algum tempo. “Já tínhamos iniciado a investigação, eles já eram suspeitos e todos estão identificados. Recebemos a informação de que eles haviam levado os carros para Telêmaco Borba. Eles acabaram sendo presos em flagrante no final de semana”, detalhou.

De acordo com a delegada, um dos problemas para dar andamento e efetivar as prisões é a falta de provas testemunhais. Ela acredita que a população tem medo de se comprometer e acaba fazendo apenas denúncias anônimas, o que dificulta a instauração de inquéritos. “Entendemos que as pessoas têm receio de comprometer, mas as provas testemunhais são muito importantes. A investigação fica comprometida e não conseguimos dar andamento. Já tínhamos muitas denúncias anônimas, mas só conseguimos prendê-los por que foram pegos em flagrante. Se não houver prova testemunhal não há prisão. O nosso apelo é para a população colabore formalizando a denúncia”, explica Gislaine.

 

Segurança - Os crimes abalaram a comunidade que pediu providências do poder público. O prefeito Rildo Leonardi destacou a eficiência do serviço das polícias e ressaltou que o executivo tem buscado soluções para amenizar a falta de segurança na cidade. “Foi um trabalho de inteligência que deu resultado. Preciso parabenizar a Polícia Militar e a Polícia Civil, que mesmo com dificuldades estruturais não param seus trabalhos. Sabemos da insegurança da população, mas, precisamos reconhecer que o trabalho está sendo feito. Recentemente estivemos em Curitiba com o secretário de Estado da Segurança Pública, Wagner Mesquita, para justamente pedir mais apoio, efetivo policial e estrutura para melhorarmos a segurança em nosso município. Ele nos garantiu duas viaturas e prometeu que vai tentar aumentar o número de policiais”, assegura.

A Prefeitura pretende também substituir as câmeras de segurança que já estão instaladas na cidade e implantar a Patrulha Escolar juntamente com a Câmara Municipal.

Compartilhe:

Leia também

Operação AIFU reforça segurança em Tibagi e preparação para o Carnaval
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Prefeitura de Ponta Grossa divulga editais para concurso público com vagas em diversas áreas

AMA leva adolescentes em passeio como reconhecimento pela frequência escolar

Inscrições abertas para Concurso das Princesas da Festa de Ação de Graças 2026

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Ação conjunta recupera veículos roubados em Tibagi | Correio dos Campos