Correio dos Campos

Educação de Tibagi promove palestra sobre educação inclusiva

Professores da rede pública municipal de ensino puderam conferir a palestra da Professora Mestra Annaly Schewtschik apresentou o tema: "Todos são capazes de aprender"
4 de agosto de 2022 às 11:59
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), promoveu na última segunda-feira (1º) no Teatro Tia Inália uma palestra para todos os professores da rede municipal de ensino sobre a educação inclusiva.

A professora mestra Annaly Schewtschik trabalhou o tema: “Todos são capazes de aprender”. De acordo com a coordenadora da Educação Especial da SEMEC, Crislaine Capote Ferreira, a palestra surtiu o efeito desejado.

“O objetivo dessa palestra é capacitar os professores para o trabalho com uma educação mais inclusiva, principalmente pós pandemia, para o desenvolvimento de todos e de cada um, porque nós professores devemos ter um olhar acolhedor, acreditando na capacidade de cada aluno”, afirma Crislaine.

Ela disse ainda que outro objetivo dessa palestra é destacar a importância das atividades educacionais com adaptações de atividades, e um ambiente seguro para nossos alunos com necessidades específicas.