Correio dos Campos

Bailarinas de Tibagi conquistam diversos prêmios no Universal Dance Brasil

Na disputa nacional foram quatro primeiros lugares, prêmio gold dance e a classificação para o Universal Dance Latino-americano, que será realizado em Córdoba-ARG em novembro. Já na disputa continental, as meninas tibagianas ficaram com uma medalha de ouro, duas de prata e três de bronze, além do prêmio de melhor coreografia nacional
21 de junho de 2022 às 11:17
(Foto: Divulgação/PMT)

COM ASSESSORIAS – As bailarinas de Tibagi fizeram bonito na disputado do Universal Dance Brasil, uma das maiores competições de dança da América Latina. Em Florianópolis, as alunas da Escola Municipal de Dança de Tibagi (a única pública a participar do evento), coordenada pela professora e coreógrafa Ana Karina Cruz, conquistaram diversos primeiros lugares e a vaga para a disputa do Universal Dance Latino-americano, que será disputado em Córdoba-ARG.

De acordo com Ana Karina, a Universal Dance Brasil foi disputada em dois momentos. No sábado (18), as meninas participaram da seletiva nacional e no domingo (19) da seletiva internacional.

Na disputa nacional, a Escola Municipal de Dança de Tibagi ficou com quatro primeiros lugares: Lana Contemporânea, Afro Jazz, Rihanna Jaz e no solo Lyrical Jazz da bailarina Gabriely Bueno; além do segundo lugar com a coreografia Que Calor, em estilo livre.

Tibagi também conquistou o prêmio Gold Dance, que consiste em um valor de US$ 140 em descontos para a professora de dança e as bailarinas no próximo evento internacional. Além da classificação para o Universal Dance Latino-americano, que será realizado em Córdoba-ARG dos dias 16 a 21 de novembro de 2022.

Já na disputa internacional, as meninas tibagianas ficaram com o primeiro lugar no Rihanna Jazz; em segundo lugar no Afro Jazz e no solo Lyrical Jazz; em terceiro lugar na Lana Contemporânea e no Estilo Livre. Tibagi também conquistou o prêmio de melhor coreografia nacional.

Esses diversos prêmios são uma enorme conquista para as bailarinas, professora, e todos que contribuíram para que elas chegassem até lá. As próprias meninas realizaram diversas ações para arrecadar fundos para ser possível a participação, além do apoio da Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Educação e Cultura, que forneceu o transporte para a disputa do Universal Dance Brasil em Florianópolis.