Correio dos Campos

Tibagi conquista três medalhas de ouro no Brasileiro de Canoagem Slalom

Allan Kauã da Silva Ferreira foi o grande destaque da Associação Semeando Sonhos, que representa o município, com os três primeiros lugares. Luiz Antônio Pereira Machado e André Luiz de Paula também conquistaram medalhas
31 de Maio de 2022 às 09:03
(Foto: João Pedro Agostinho e Giovagner Pires/ASCOM Pref. Tibagi)

COM ASSESSORIAS – Terminou neste domingo (29), o Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom e Canoagem Slalom Extremo que foi realizado em Tibagi no Paraná. Ao todo 16 categorias foram disputadas e Tibagi conquistou seis medalhas. Assim, a Associação Semeando Sonhos ficou no terceiro lugar geral por equipes com 375 pontos.

O grande destaque de Tibagi foi o atleta Allan Kauã da Silva Ferreira, que conquistou três medalhas de ouro nas categorias C1 júnior, K1 júnior e na Slalom Extremo júnior.

Na C1 júnior, Tibagi fez a dobradinha já que Luiz Antônio Pereira Machado ficou com a medalha de prata. André Luiz de Paula ficou na terceira posição na modalidade Slalom Extremo Sênior.

O campeonato contou com a transmissão do Canal Olímpico do Brasil, teve a realização da Confederação Brasileira de Canoagem, Governo do Estado do Paraná através dos Jogos de Aventura e Natureza e também da Prefeitura Municipal de Tibagi. Patrocínio da Klabin e do Hotel Itagy, a organização é da FEPACAN – Federação Paranaense de Canoagem e da Associação Semeando Sonhos e contou com apoio do Comitê Olímpico do Brasil.