Correio dos Campos

Vândalos furtam fiação recém-trocada no Horto Florestal de Tibagi

Espaço recebe cuidados para mais um evento no município. Segundo a equipe da Prefeitura, furto foi feito por especialista, já que tinha o conhecimento de qual fiação tinha o valor mais elevad
19 de abril de 2022 às 18:35
(Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura Municipal de Tibagi sofre novamente com a ação de vândalos e o furto de fiação elétrica. O espaço vítima da vez foi o Centro de Eventos do Horto Florestal.

O local recebia reparos para a realização de um evento no feriado prolongado. De acordo com a equipe da Secretaria de Obras do município, foram levados cerca de 40 metros de cabo flexível 1KV HEPR 95. 0MM preto.

“O furto foi feito com certeza por algum especialista, visto que sabia qual dos cabos era o de maior valor. Ele tinha sido instalado na semana passada. O prejuízo do município será de quase R$ 6 mil”, garante o secretário de Obras Danilo Schiochet.

Fica o alerta também para que se alguém por ventura vender esse tipo de cabo sem a nota fiscal, entrar em contato com a Polícia Militar ou com a guarda patrimonial de Tibagi.