Correio dos Campos

Esporte de Tibagi realiza reforma do campo no Complexo Esportivo Homero de Mello

Novos bancos de reserva foram instalados no local no valor de R$ 25 mil e vestiários seguem em processo de adequação. A Secretaria contou com a colaboração de diversos tibagianos para a obra
21 de janeiro de 2022 às 12:14
(Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria de Esportes e Recreação Orientada (SERO), segue o trabalho para a retomada das atividades esportivas no município. O local que passa por um processo de adequação é o campo do Complexo Esportivo Homero de Mello.

O trabalho para essa reforma contou também com o apoio das Secretarias de Agricultura, de Transportes e de Urbanismo e Obras Públicas. Além disso, o engenheiro agrônomo Jorge do Rocio prestou assistência técnica para as adequações do gramado.

De acordo com o secretário da SERO, Laércio Aleixo, vários tibagianos contribuíram de maneira voluntária com a doação de materiais necessários para o bom andamento da reforma.

Guilherme de Geus doou composto orgânico para o gramado. Já Ivonei José Alberti fez a doação de terra preta para mistura com areia, esta adquirida pela Secretaria de Esportes. Já Artur Ricardo Nolte Filho contribuiu com a ureia.

Além disso, a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Tibagi (ACAMARTI), através do Programa Recicla Tibagi, realizou a doação de compostos orgânicos obtidos através da compostagem realizada no local. O próprio secretário Laércio Aleixo, que doou adubo orgânico; e o prefeito Artur Butina, que fez a doação de calcário; contribuíram para que o gramado ficasse na boa condição que está hoje.

Segundo a Secretaria de Esportes, o vestiário do Complexo também passa por reformas. Além disso, a equipe informa que o próximo campo que será reformado é o de Caetano Mendes.