Correio dos Campos

Prefeito de Tibagi recebe a visita de alunos de escola do município

Estudantes do 9º ano conversaram com o prefeito Artur Butina e apresentaram demandas que acham que deveriam ser priorizadas dentro do município
7 de dezembro de 2021 às 14:22
(Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi)

COM ASSESSORIAS – O prefeito de Tibagi, Artur Butina, e a chefe de gabinete e primeira-dama Kelly Oliveira, receberam na manhã da última segunda-feira (06) os alunos do 9º ano do Colégio Integração de Tibagi no gabinete do Palácio do Diamante.

O motivo da visita foi para que os alunos, através de uma carta endereçada ao prefeito municipal, pudessem sugerir demandas que acham importantes para o desenvolvimento de Tibagi. A ação fez parte da disciplina de português e oficina de redação da professora Angélica Aguiar. A diretora do colégio, Patrícia Aparecida Glock Ferreira também acompanhou os alunos.

“É importante receber a visita desses pequenos tibagianos. Eles apresentaram demandas interessantes para o município. Além disso, pude comentar sobre a responsabilidade do trabalho do prefeito em administrar a cidade”, afirma Butina.

Entre as propostas apresentadas pelos alunos do 9º ano estavam um cuidado maior com as praças Edmundo e Leopoldo Mercer; divulgação maior do trabalho do projeto Recicla Tibagi; ações tanto no museu quanto no Parque Passo do Risseti; aumento das atividades esportivas; um novo mirante; asfalto e calçamento, entre outras.

“Muitas das propostas apresentadas pelos alunos já estão em andamento. O projeto do novo mirante, por exemplo, já está pronto e em fase de licitação. As atividades esportivas retornaram aos poucos por conta da paralisação ocasionada pela pandemia. Mas todas foram muito pertinentes e bem colocadas”, garante o prefeito Butina.