Correio dos Campos

Caminhada Internacional na Natureza em Tibagi acontece no próximo domingo

Caminhada Internacional na Natureza em Tibagi acontece no próximo domingo
3 de dezembro de 2021 às 18:17
(Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi)

COM ASSESSORIAS – No próximo domingo (05) Tibagi irá receber uma etapa da Caminhada Internacional da Natureza. O evento é realizado pelo Governo do Paraná, através do Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR) do Estado, em parceria com a Prefeitura de Tibagi e da Secretaria de Turismo. Aproximadamente 650 pessoas fizeram a inscrição para participar do evento.

“Tibagi é muito rica em natureza e os eventos em áreas rurais já são tradição no município. O prefeito Artur Butina mantém essa programação e espera que em 2022 o município consiga realizar muito mais eventos nesse sentido”, garante o secretário de Turismo, Rhamonn Cottar.

A Caminhada Internacional da Natureza em Tibagi será realizada na Rota do Cânion Guartelá. A saída da caminhada acontece às 08h no Camping da Maria e a chegada é na Pousada Fazenda Guartelá. O percurso é de 11.260 metros e tem duração média de 185 minutos. O nível de esforço é moderado, percorrendo trilhas e trechos de estradas rurais, com subidas, descidas, degraus, travessia de córregos, áreas de banhado e obstáculos naturais em meio à mata.

Para participar no dia do evento é preciso estar com o ciclo vacinal completo contra a Covid-19 e será comprovado através da carteira de vacinação. Traga o seu porta-crachá e a caderneta internacional para a marcação nos pontos de controle. Outras informações são obtidas no site da inscrição ou através do telefone (42) 3275-8101 ou do e-mail: [email protected].